Comemorado por mulheres de todas as idades, nos núcleos familiares e no ambiente profissional, o dia da mulher é uma das datas que mais movimentam o o comércio.

A celebração resgata as conquistas marcantes de mulheres na sociedade, ao longo da história: de revoluções comportamentais a atitudes de quem alcançou independência financeira e um espaço cada vez maior no mercado de trabalho.

Para marcar essa comemoração, muita gente procura uma forma de presentear aquela mulher que inspira respeito e admiração. E o melhor é que há opções boas e econômicas disponíveis em lojas de departamentos!

Se você está em dúvidas ao escolher o presente de dia da mulher, continue a leitura e confira nossas sugestões!

1. Bolsas

Que mulher não gosta de sair com a sua melhor amiga a tiracolo? Ao longo da história, a bolsa se tornou um símbolo feminino que reúne carrega os nossos pertences e ainda ajuda a compor o visual.

Os diversos modelos de bolsa confirmam que o acessório já se tornou um item indispensável em várias ocasiões.  

2. Sapatos

Quando a disputa é entre bolsa e sapato, fica difícil definir quem leva o coração das mulheres. Os calçados costumam agradar em cheio o público feminino, com os mais variados estilos, seja esportivo, executivo, casual, clássico ou romântico. Por isso, sapatos são um presente certeiro para a data!

3. Lingeries

Românticas, sensuais, confortáveis ou divertidas, as lingeries são uma ótima opção para dar àquela mulher mais próxima, como irmãs, mães, avós, tias e melhor amiga.

Maridos e namorados também podem escolher as peças para presentear suas amadas.

4. Acessórios

Para mulheres modernas e que estão sempre antenadas com as últimas tendências, uma boa dica é escolher uma peça que esteja em alta na estação. Afinal, ela vai adorar ser lembrada com uma novidade!

5. Necessaires

Tão íntima de uma mulher quanto sua própria bolsa, só mesmo aquela bolsinha menor que a gente carrega dentro: a boa e velha necessaire!

Toda mulher precisa de uma. Ou melhor, de várias! É um presente que costuma agradar porque além de útil, pode ser charmoso, bonito e elegante.

6. Maquiagens

Não adianta. Por mais que já tenham um kit completo de maquiagem em casa, as mulheres mais vaidosas sempre cairão de amores pelo batom com a cor do momento, o blush com um efeito diferente ou o rímel que tem um novo formato de curvatura.

7. Itens decorativos

Mulheres detalhistas gostam de se sentir integradas aos seus ambientes, e nada melhor do que um objeto decorativo que tenha a sua cara para ela se sentir mais à vontade no seu cantinho.

8. Canecas

São uma ótima opção para presentear, principalmente entre colegas de escritório. Além de economizarem copos descartáveis que seriam usados para beber água, as canecas são as melhores companhias para a hora do café.

Há canecas que carregam mensagens de bom humor, estímulo, desafio ou com opções de estampas divertidas e até frases personalizadas.

9. Itens de papelaria

Quem resiste a uma agenda charmosa, um caderninho com uma capa fofa, canetas coloridas, carimbos divertidos, organizadores úteis para o dia a dia, adesivos e outros materiais de papelaria?

As mulheres, em geral, com certeza não resistem, e isso faz com que objetos de papelaria sejam uma ótima opção para presenteá-las.

10. Óculos de sol

Esse é o tipo de acessório que nunca é demais ter na bolsa e que não pode faltar nos dias mais quentes, em que o sol pode castigar os olhos.

Além de atentar para o estilo da mulher presenteada, escolha um modelo com proteção UV.

E você, já sabe o que vai escolher para dar de presente, no dia da mulher? Esperamos que sim! Para acompanhar nossas dicas mais de perto, assine a nossa newsletter e receba o conteúdo das Lojas Nalin na sua caixa de e-mails!