É cada vez mais comum que os varejistas, principalmente as grandes redes, ofereçam aos clientes os próprios instrumentos de crédito para compras no estabelecimento, o chamado cartão private label ou, mais popularmente, cartão de loja.

Esses cartões, em sua maioria, só podem ser usados na própria rede que o emitiu, mas trazem muitos benefícios, como descontos, parcelamento com e sem juros, tratamento diferenciado, programa de fidelidade com troca de pontos por produtos e, em alguns casos, possibilidade de saques em dinheiro na loja, além da dispensa de necessidade de comprovante de renda.

Para as lojas, o cartão também é vantajoso, pois facilita a aplicação de estratégias comerciais que geram aumento de vendas, assim como a fidelização dos clientes. Neste texto, vamos explicar mais detalhadamente 3 motivos para você adquirir o seu cartão private label. Acompanhe!

1. Você vai ter acesso a crédito diferenciado

Ao adquirir um cartão private label, o cliente passa a ter uma linha de crédito externa ao seu pacote bancário, isto é, as operações não são submetidas ao seu banco ou à operadora de cartão de crédito. É a própria loja que avalia e define os seus limites e o perfil de compras e benefícios do cartão.

Esse relacionamento direto, além de não impactar nos seus limites de cartão de crédito ou cheque especial, possibilita que o comprador tenha acesso a promoções, parcelamentos e financiamentos formatados pela própria loja. Nesses casos, é muito comum que sejam proporcionados juros mais baixos e prazos mais longos para pagamento ou financiamento. 

2. As exigências são menores no cartão private label

Como a relação de crédito não passa pelo banco, é muito mais fácil para um consumidor obter um cartão private label. O cadastro, normalmente, é feito e aprovado na hora, bastando a apresentação de identidade e CPF. Em poucos casos, pede-se também comprovantes de renda e/ou de residência.

Além da rapidez e da comodidade, esse sistema também tem uma função social: oferecer crédito a uma parte da população que está fora do sistema bancário por não trabalhar ou por ter optado por não pagar as taxas de contas correntes e cartões de crédito.

3. Eles dão acesso a promoções e descontos

Como vimos acima, os cartões private label são uma uma excelente estratégia para os varejistas venderem mais, dispensando o intermédio dos bancos (o que resulta em menos custo financeiro) e ganhando um espaço maior para trabalhar na fidelização do cliente.

Por isso, as redes investem em promoções e descontos voltados para os clientes que pagam com cartão private label. Um tempo maior para pagar as compras, descontos exclusivos, parcelamentos sem juros com prazos maiores, enfim, não faltam agrados para essa clientela.     

Outro diferencial oferecido por alguns desses cartões são convênios com estabelecimentos parceiros da rede varejista que emitiu o cartão, como farmácias, óticas e restaurantes: mais descontos e compras a prazo.

Neste texto, explicamos o que é um cartão private label e as vantagens de se ter um (desde que usado com responsabilidade e consciência dos limites do seu orçamento). Entre as vantagens estão o acesso a crédito, menos burocracia e a oferta de descontos.

As Lojas Nalin são um exemplo de rede que tem seu próprio cartão private label. Para saber as vantagens e as condições que são oferecidas, entre em contato com a gente!