A brasileira adora uma bela estampa e basta chegar uma estação mais quente para vermos os tecidos com desenhos por toda parte: nas saias, blusas e vestidos! Que tal aproveitar essa temporada para apostar em uma combinação mais ousada, com um mix de estampas?

Apesar de parecer um pouco complicado no começo, misturar estampas é um truque de estilo que pode ser usado por mulheres de gostos e estilos dos mais variados.

Para não errar na produção do look, é importante ficar atenta a alguns detalhes, como as cores de fundo dos tecidos, o tamanho e a padronagem dos desenhos. A gente separou quatro dicas para você entender melhor como coordenar as peças. Confira!

1. Mix de estampa com animal print

A estampa animal print é uma das mais clássicas do mundo fashion e é por isso que ela sempre volta às passarelas.

Aproveite que ela está novamente em alta e aposte em uma combinação usando uma peça animal print com outra roupa estampada que tenha a mesma cor de fundo.

Se você quiser mesclar duas peças animal print, escolha uma com a estampa maior e outra com a padronagem pequena. Por exemplo, uma camisa com estampa de oncinha em tamanho maior e um sapato com a estampa em escala menor.

Só não cometa o erro de mesclar estampas animal print diferentes, como zebra e onça.

2. Mix de estampas com poá + listras

Essa é uma das combinações mais fáceis de coordenar e é perfeita para quem quer começar a apostar no mix de estampas.

Bolinhas e listas rendem sempre um ótimo resultado se você escolher peças em preto e branco. Também vale usar as coloridas, desde que em tons semelhantes. Para não errar, o ideal é que as listras sejam mais finas do que as bolinhas. 

3. Mix estampa floral + preto e branco

Estampas florais mais discretas, em tamanhos pequenos e em cores menos chamativas são geralmente bem aceitas em ambientes de trabalho e podem formar uma combinação bastante charmosa.

Para fazer um mix com essa estampa que fique bem para um look trabalho, aposte na combinação certeira de uma estampa floral com uma peça em preto e branco: valem listras e poás, que ficam super estilosas.

4. Mix estampa de flores + cores harmônicas

Uma das formas mais fáceis de usar o mix de estampas sem ficar só na mesmice do “preto e branco” é combinar peças com desenhos florais a outras cuja estampa tenha cores mais neutras ou tenham tons aproximados.

Uma camisa floral com desenhos em tamanho maior pode ficar ótima com uma calça quadriculada bicolor mais minimalista, que tenha um dos tons que remetam à estampa floral. 

O grande truque para isso é harmonizar as cores escolhidas, para não ter um resultado muito chamativo e criar um look “pesado” demais.

Que tal o nosso pequeno guia para apostar nos looks com mix de estampas se medo de errar? Esperamos que você arrase nas combinações e faça escolhas certeiras!

Se quiser acompanhar todos os conteúdos de nosso blog e saber as novidades da loja, curta a nossa página no Facebook.