As principais grifes de alta-costura já ditaram quais serão os destaques da moda primavera-verão 2019. Acompanhamos as coleções mostradas nos desfiles nas capitais internacionais da moda e selecionamos aqui as tendências em que você deve apostar para desfilar por aí com um visual bonito e atual. Aproveite!

Frescor nas estações quentes 

A moda primavera-verão vem repleta de tonalidades claras e modelagens delicadas e fluidas. Os estilistas apostaram numa padronagem que traz leveza, romantismo e frescor.

Para não fugir do clássico, a moda primavera-verão 2019 não deixa de fora o queridinho jeans e o corte alfaiataria, indispensáveis para o trabalho e para dar praticidade ao dia a dia.

No post de hoje, separamos tendências da coleção primavera verão 2019. Seguindo as dicas, você vai ficar na moda, bonita e confortável. 

1.  Lavanda e rosa

As cores destaques nas passarelas para a moda primavera-verão 2019 são o lavanda e o rosa. Essas duas tonalidades são as queridinhas da temporada. Em tons suaves, elas trazem um ar romântico, feminino e muito delicado, mas cheio de personalidade.

Em tecidos lisos, leves ou encorpados, o rosa e o lavanda também dão o tom nas estampas minimalistas e nas listas finas. A delicadeza dessas duas cores permite uma infinidade de combinações para arrasar na temporada.

2. Estilo navy

O estilo navy se refere ao visual com elementos marítimos, o estilo marinheiro. Aqui as cores branca, azul e vermelha são as principais. As listras também marcam esse estilo. Desenhos de âncora, farol e estrela do mar são comuns nas roupas e acessórios.

Embora o navy seja um estilo clássico nas estações quentes do ano, nessa temporada ele vem repaginado, com tonalidades mais suaves e com listas mais fininhas.

3. Estilo poá

O poá também é uma estampa clássica e presente no mundo da moda há décadas. Vai ano, vem ano, as bolinhas invadem as passarelas.

Nessa temporada, o preto e branco do poá dá espaço a outras cores: bolinhas rosas no fundo branco ou bolinhas em tom suave de azul. O fundo branco pode ser substituído por uma cor nude.

4. Estilo romântico

Na temporada primavera-verão 2019, o romantismo das peças está em alta. O melhor é que essa tendência fica adequada a todos os outros estilos: moderno, casual, esportivo, sensual etc.

Uma camisa moderna pode ganhar um ar romântico tendo um simples babado nos punhos ou na gola. O mesmo vale para um vestido justinho e sensual: o babado em volta da alça ou decote traz romantismo à peça.

Até mesmo a calça jeans fica romântica se for customizada com bordados e aplicações de renda no bolso.

5. Lenços e laços

O romantismo da temporada vem com o uso de acessórios como lenços e laços. O mais legal é que dá para usar esses acessórios nas roupas e também no cabelo e nas bolsas.

Um lenço estampado amarrado na alça de uma bolsa preta traz alegria ao visual, quebrando a seriedade do preto. E o que acha de trocar o arco de cabelo por um lenço amarrado? Oura dica para ousar no penteado é trocar as presilhas ou piranhas de cabelo por laços coloridos.

6. Sobreposições

Mesmo nas estações mais quentes, é natural a temperatura esfriar em alguns dias. Em cidades litorâneas, é comum as noites ficarem mais frias por causa dos ventos. Para essas situações, a moda primavera-verão 2019 traz a tendência das sobreposições.

Esse recurso confortável e charmoso permite combinações criativas. Com uma camisa de cor neutra e tecido leve, por exemplo, você faz uma linda sobreposição com roupas mais decotadas.

Gostou deste texto? Em nossas redes sociais, você encontra mais dicas para ficar na moda sem gastar muito. Siga a gente!