Mesmo que o seu ambiente de trabalho não exija roupas formais e tenha um clima mais despojado, é importante saber usar as peças adequadamente. Você pode seguir o seu próprio estilo sem, é claro, abrir mão do conforto. O importante é ficar confortável e bonita ao escolher os sapatos para trabalhar.

Afinal, ninguém merece terminar o dia exausta e estressada só por causa de dores nos pés, não é mesmo? É o que acontece quando você sai de casa usando o modelo errado.

Para ajudar nessa tarefa, selecionamos alguns modelos de calçados que vão deixar você cheia de estilo no escritório. Confira!

1. Sapatilhas

Prática, comportada, discreta e confortável, a sapatilha é um modelo clássico de calçado para trabalhar. E ainda tem a vantagem de ser um sapato versátil, que combina com praticamente todos os corpos e estilos.

Para o trabalho, opte por modelos de tons neutros e sem muitos adereços e brilhos.

2. Sandália

Nos dias quentes, elas podem ser uma ótima opção para o escritório. Para não errar, prefira as de tiras mais grossas e calcanhar fechado. As de salto plataforma também ficam ótimas e garantem o conforto.

Evite as muito abertas e reserve as com brilho para festas noturnas. Fuja de cores extravagantes, que chamam muita atenção. Prefira as de tons neutros, como marrom, nude e preto.

3. Sapato de salto mediano

Na maioria dos escritórios, não é comum ver muitos saltos altos. Como as mulheres geralmente passam muito tempo em pé, andando de um lado para o outro, o salto pode limitar os movimentos e até prejudicar a saúde.

Modelos de salto do tipo grosso e médio são mais indicados, pois não forçam a coluna, não provocam joanetes e nem machucam os pés.

4. Scarpin

Esse é um modelo clássico que vai bem em looks mais formais e fica impecável combinado a calças sociais, vestidos de corte reto, terninhos e peças de alfaiataria.

O salto oferece um toque de elegância, estilo e muita feminilidade. Apenas evite os muito altos e de bicos finos demais, pois eles podem ser desconfortáveis para encarar um dia inteiro de expediente.   

5. Tênis

Esse modelo remete a um universo mais jovial, despojado e descontraído. É indicado para ambientes de trabalho menos formais.

Pode ser uma opção para os dias em que o escritório estará em um ritmo menos acelerado ou em clima de celebração. Em dias importantes, como reuniões com a diretoria ou apresentações a clientes, esse tipo de calçado deve ser evitado, por passar um tom muito informal.

6. Botas

As botas de cano curto ou médio podem ser uma boa opção, especialmente no inverno, quando o modelo é usado com mais frequência.

Mais uma vez, vale usar o bom senso para escolher o sapato, mas uma boa regra é evitar saltos exagerados e aplicações chamativas. O modelo de cano alto deve ser usado com moderação.

7. Oxford

Versátil, esse modelo vai bem em diferentes situações: pode compor um visual descontraído ou até uma produção que transmite mais seriedade.

O oxford é um calçado estiloso, muito confortável e que ainda protege bem os pés. Por isso, pode ser uma opção perfeita para quem trabalha em um ambiente externo.

Neste post, você conferiu 7 opções de sapatos para trabalhar, cheias de estilo e campeãs de conforto.

Com quais delas você se identifica mais? Algum desses você ainda não experimentou usar no escritório? Queremos saber qual é o seu modelo favorito para o dia a dia no ambiente profissional! Conte para a gente nos comentários!