Ela não é uma peça muito democrática, e isso é um fato! Mas é uma peça cheia de personalidade, atitude e muito charmosa. Estamos falando da hot pants, que nada mais é do que um short curto de cintura alta, bem alta, com um recorte que lembra uma calcinha.

As hot pants são uma forte tendência para as próximas estações. Mas não se engane achando que é uma peça recém-chegada no mundo da moda! A hot pants mais famosa da história fashion data da década de 1970, usada pela Mulher Maravilha em uma série de televisão daquela época.

Apesar de ter ganhado fama compondo o look de uma heroína, a hot pants é uma peça prática e ótima para compor o visual em ocasiões urbanas, praianas e descontraídas.

No post de hoje, vamos listar ótimas dicas para você arrasar com a sua hot pants. Acompanhe!

Quando usar as hot pants 

Atenção! As hot pants não fazem parte do guarda roupa office look. Nunca se esqueça disso! Mas elas são perfeitas para compor um look descontraído, casual e sexy. Melhor ainda: elas podem ser usadas tanto para as produções durante o dia quanto nas baladas noturnas.

São ótimas para passeios no shopping, em praças, nos encontros informais em família ou com amigos. São perfeitas também para uma volta no clube. Alíás, a modelagem hot pants também está muito presente na moda praia. Muitos biquínis têm a parte de baixo nessa padronagem, o que dá um ar muito elegante e sofisticado ao visual.

Quem deve apostar nas hot pants

Como mencionamos no início do post, as hot pants não são muito democráticas. Esse tipo de short evidencia muito o corpo, e, por esse motivo, fica melhor em pessoas bem magras e com pernas finas. Entretanto, se você não se encaixa nesse padrão e ainda assim deseja desfilar com sua hot pants por aí, vamos ajudá-la a compor um look bonito e equilibrado. Confira! 

Sugestões para montar seus looks

Algumas peças do nosso guarda roupa valorizam ainda mais as hot pants. Camisa, jaquetas, blazer, meias, sapatos de saltos médios e baixos e scarpin são alguns exemplos. Listamos abaixo 3 sugestões para você acertar na produção:

Para um look passeio durante o dia

Aposte em hot pants jeans com blusas soltinhas e frescas para equilibrar. Sapatilhas e sandálias rasteiras dão o toque feminino ao look.

Para uma composição mais noturna

O ideal é uma hot pants com tecido mais elaborado, tipo veludo, ou com aplicações, tipo ilhós. Jogar uma transparência por cima vai valorizar ainda mais. Tanto o escarpin de salto médio quanto os sapatos mais pesados vão muito bem aqui. 

Para os dias mais frios

Aposte na meia fio 40 com uma botinha de cano baixo e salto médio. Fica lindo se você colocar uma blusa ampla de tricô e uns colares compridos. Para quem tem o quadril mais largo, a dica é colocar um blazer ou uma jaqueta para harmonizar as curvas. 

Cuidados na escolha da hot pants

O comprimento é o item que a maioria das pessoas costuma errar na hora de escolher as hot pants. Para não cometer esse deslize, o ideal é, na hora da compra, experimentar a peça e conferir o caimento no corpo.

Outro cuidado que se deve ter é na escolha do tecido. Evite os tecidos leves demais, como seda, crepe ou cetim. Materiais mais encorpados são sempre as melhores opções.

Na composição do look, tente fugir de blusas justas demais ou extremamente curtas. Seguindo essas sugestões, você vai compor um visual bacana com as hot pants.

O que acha de compartilhar essas dicas com as amigas? Certamente, elas vão adorar saber mais sobre as hot pants.