Você já notou como o jeans destroyed dominou as ruas? A calça surrada e com rasgos em seu comprimento deixa o visual com um ar descontraído e irreverente, bem rock n’roll! No entanto, você pode usá-la de diversas maneiras, combinando com o que está no seu guarda-roupas.

Se você deseja usar um jeans destroyed, não precisa se preocupar em cortar ou rasgar uma calça do seu armário. Nas lojas, há modelos incríveis, e você pode escolher se deseja uma calça mais surrada ou com rasgos mais discretos.

Quer comprar um jeans destroyed, mas não sabe com o que combinar? Neste post, você confere dicas de looks para várias ocasiões. Veja!

Com camisa social

Uma forma interessante de usar seu jeans destroyed é misturando com peças mais formais, como camisas de alfaiataria e blazer. Essa combinação de roupas mais sofisticadas com outras informais é chamada de hi-lo (high-low ou, na tradução literal, “alto-baixo”). Aqui, a graça é que o jeans seja da modelagem boyfriend, ou seja, mais larguinha. Assim, vai dar aquela impressão de que você misturou peças masculinas com femininas.

Você pode também colocar acessórios mais femininos, como brincos grandes ou um maxicolar. Dobre as pernas da calça e complemente com um sapato oxford ― que mistura a praticidade do tênis com a elegância de um sapato masculino ―, mas se quiser algo mais feminino, opte por sapatilhas ou scarpins.

No entanto, vale a dica: o jeans destroyed não deve ser usado no ambiente profissional ― a não ser que você trabalhe em um local descolado, como uma agência de publicidade, ou que permita looks mais informais.

Com camisa de banda

Como já dissemos, a calça destroyed tem um estilo bem rock n’roll. Isso porque quando ela surgiu, lá na década de 1970, era usada como símbolo de protesto pelos punks, e logo foi adotada pelas bandas da época (e as de hoje). Portanto, você pode combinar com outros elementos do rock para montar um look.

Use uma camisa de banda bem velhinha e misturar com uma calça estilo mom jeans (ou “jeans de mãe”, de cintura alta e pernas retas). Nos pés, um par de tênis casual bem confortável. Esse look serve tanto para shows quanto para saídas mais informais.

Com camisa básica

Para as mulheres mais básicas, o famoso combo de jeans e camisa branca já é um uniforme, não é verdade? E não há nada de errado: a camisa básica contrasta com a calça e deixa toda a atenção para ela. Aqui, você pode usar tanto tênis quanto sapatilhas, mas se quiser algo mais chique, combine com bijus mais elaboradas e um belo scarpin.

Com terceira peça

Quem deseja usar seu jeans destroyed skinny à noite pode adicionar um cardigã mais elaborado, com brilhos, ou até mesmo uma bela jaqueta de couro. Nos pés, vale arriscar uma sandália de salto alto ou scarpins.

Com body

Com a chegada do calor, vale a pena combinar sua calça destroyed (que é mais fresquinho que os outros tipos de jeans) com um body, peça-chave do verão. Aqui, o contraste é diferente: a mistura de uma peça sexy com outra descolada tira seu visual do óbvio. Nos pés, vale tudo: de tênis a salto. O importante é que você se sinta confortável.

Como você viu, o jeans destroyed é feito para ser usado em todas as épocas do ano! Portanto, observe o que você tem no armário, siga nossas dicas e use sua criatividade para fazer combinações muito criativas!

Pronta para usar seu jeans destroyed? Compartilhe nas redes sociais e chame suas amigas para montar looks incríveis!