O carnaval 2019 está chegando e é hora de abusar da criatividade para usar fantasias divertidas e se jogar mais linda do que nunca nas festas e bloquinhos de rua!

E para quem acha que fantasia custa caro, já pode parar de se preocupar. Com alguns passos e instrumentos simples, é possível aproveitar aquelas suas roupas básicas que estão meio de lado no armário. Que tal?

Confira agora mesmo nossas 4 dicas de como customizar roupas e criar figurinos incríveis para o carnaval 2019!

1. Faça recortes

Esse é o tipo de customização certo para quem está começando nos trabalhos manuais, já que envolve apenas uma tesoura e, é claro, paciência para não deixar nenhum detalhe passar.

O melhor é procurar inspirações de recortes em blusas antes de sair cortando tudo. Quando achar um padrão que agrade, coloque a blusa sobre uma superfície lisa e use um marcador para desenhar esse padrão. Depois, basta usar uma tesoura específica para tecidos e seguir as linhas traçadas, cortando trechos da roupa até chegar ao modelo escolhido.

Uma ideia curinga para quem não quer se arriscar demais é cortar a base da blusa em tiras, formando uma franja. Para deixar tudo mais interessante ainda, procure fazer amarrações criativas e aplicar miçangas.

No carnaval, todo mundo coloca para jogo estampas e acessórios que não são usados em nenhuma outra época do ano. Por isso, não tenha vergonha de fazer um recorte mais ousado ou irreverente, afinal, agora é a hora!

2. Invista nas ombreiras

Ombreiras? Isso mesmo! Mas não aquelas antigas, que só davam volume às roupas. Aqui, a ideia é encher uma peça simples com o colorido do carnaval 2019, e a solução é mais fácil do que você imaginava.

Separe dois recortes de tecido — ou até ombreiras de verdade, quem sabe — e costure ou cole fitas: podem ser de tecidos diferentes, coloridas de cetim ou aquelas metalizadas que são a cara do carnaval. Depois, é só colar ou costurar na direção dos ombros de qualquer blusa básica e você está pronta para a festa!

Se não quiser uma alteração tão definitiva na blusa, uma boa opção é fixar as ombreiras de carnaval com alfinetes ou grampos. Assim, quando voltar para casa, é só retirar e sua camiseta básica está de volta.

3. Abuse do brilho

Todo mundo já ouviu falar naquela regra de só poder usar brilho à noite, não é? Pois no carnaval é hora de abandonar isso e abusar das pedrarias, glitter, lantejoulas e tudo que reluz. A aplicação de contas e pedras brilhosas vai bem em shorts jeans, blusas básicas, lingeries — como sutiãs e bodies — e muito mais.

Para uma fantasia mais divertida, boas ideias são bordar ou colar as miçangas, pedras e purpurinas em formatos de personagens de desenho animado, dos seus animais preferidos, de frutas ou tudo mais que sua criatividade permitir.

Da mesma forma que na customização com recortes, é indicado procurar ideias como posicionar para colar ou costurar esses acessórios, para evitar cometer erros que possam prejudicar o resultado da sua fantasia.

Depois de passado o carnaval 2019, nada se perde: é possível aproveitar muitas dessas roupas customizadas para ir na balada com amigos ou passear com a família, por exemplo.

4. Transforme as peças

Caso você tenha um pouco mais de habilidade para costurar, aproveite para transformar uma peça em outra totalmente diferente, mudando caimento e modelo.

Sabe aquela camiseta grande que não é mais usada? Cortando a gola, mais uma parte dos ombros e franzindo tudo com elásticos, ela facilmente vira uma blusa modelo ciganinha nova em folha.

O mesmo vale para abadás: transforme o seu em um conjunto de blusa cropped e short ou em um body ousado e divertido, apenas recortando e recosturando partes do tecido.

Nas lojas Nalin, você encontra peças básicas perfeitas para transformar na fantasia que quiser para se divertir muito no carnaval 2019. Aproveite o nosso festival de blusinhas e arrase no look!

Gostou das nossas 4 dicas para ficar maravilhosa no carnaval 2019? Para que seus amigos também possam se jogar na folia com ideias simples e criativas, compartilhe nosso post em suas redes sociais!