O inverno é aquela estação em que as pessoas ligadas em moda ficam muito mais elegantes, mesmo no dia a dia. Afinal, um visual com bota, casaco e cachecol impressiona em qualquer ambiente, não é mesmo?

Mas escolher bons casacos da temporada é importante não só pela beleza, mas também para se proteger do frio. Mesmo o Brasil sendo um país tropical, nos últimos anos, essa estação tem sido bem rigorosa e surpreendido a muita gente desprevenida. 

O post de hoje é para ajudar você a escolher os melhores casacos da temporada. Acompanhe com atenção, confira as dicas e acerte na escolha!

Trench coats

Sabe a tradicional capa de chuva usada antigamente? Ela inspirou as grifes de diversos países a desenhar um modelo de casaco que caiu no gosto popular. Os trench coats (ou “casaco de trincheira”, se traduzido ao pé da letra) é feito com tecidos mais grossos e bem-estruturados.

Eles se tornaram tradicionais no inverno em quase todo o mundo e não saem de moda. Com um corte que varia da altura do quadril até a altura dos joelhos, esse modelo é o mais tradicional dos casacos da temporada. E o melhor de tudo é que ele vai ser útil por muitos invernos. É o tipo de peça que dura anos, e, por isso, vale o investimento.

Quer ficar elegante no trabalho e na balada? Invista num trench coat! Para reinventar o visual e dar uma cara nova ao look, aposte no lenço ou cachecol.

Tecidos metalizados

O brilho continua em alta neste inverno, sobretudo nas jaquetas e casacos mais curtos e ajustados ao corpo. Ideal para incrementar o visual ao sair à noite, as jaquetas metalizadas chamam a atenção e dão muito charme e sensualidade.

A moda deste ano traz de volta o brilho vinil, que tem efeito molhado, tipo verniz. Conjuntos de jaqueta e saia de vinil estão bombando nas vitrines das lojas. O material tem um aspecto espelhado e oferece um ar vintage (termo da moda muito usado para peças antigas, de épocas passadas). A moda vintage também é uma tendência do inverno 2018!

Casaco de pelúcia

Esqueça a teoria de que no inverno a moda é séria e as cores são escuras e neutras. O inverno deste ano vem bem diferente e cheio de alegria. Os responsáveis por trazer cores para a estação mais fria do ano são os casacos de pelúcia.

Confeccionados em cores vibrantes, eles dão um ar alegre e despojado ao visual, quebram a monotonia e chamam a atenção de quem está à sua volta. Além disso, os casacos de pelúcia são supermacios ao toque, volumosos e bem quentinhos.

Por serem muito chamativos, eles combinam com peças mais discretas. Para o visual não ficar tão extravagante, experimente usá-los com uma calça jeans e uma camiseta básica. 

Casacos de linha

Não há dúvidas de que os casacos trazem mais elegância para o visual. Com os modelos de linha isso não é diferente, mas ele ainda oferecem um ar romântico e muito feminino.

O mais legal é que esse tipo de casaco combina com todas as idades. Há modelos infantis e juvenis, básicos ou ousados, e até mesmo mais senhoris. Muitos casacos de linha são confeccionados à mão numa grande diversidade de modelos: curtos, longos, tecido em cores misturadas etc. Eles vão muito bem com um jeans. 

Moletom

Entre todos os casacos da temporada de inverno, os de moletom ganham no quesito conforto e casualidade. É considerado uma das peças básicas da estação fria. Por ser de algodão, o moletom é uma peça leve que aquece bem.

Os modelos de casacos de moletom variam bastante. Os mais comuns são os básicos, com zíper frontal, muito usados para o dia a dia. Esses modelos mais simples são ótimas opções para aquecer durante um passeio na praça ou a caminho da academia.

Há também modelos mais incrementados, perfeitos para o trabalho e até mesmo para festas mais casuais. Alguns têm até bordados ou aplicações de ilhoses e rebites. Isso dá ainda mais sofisticação à peça. 

Como vimos, os casacos da temporada são bem democráticos e agradam a diferentes estilos. Mais do que isso: com um único modelo, é possível recriar visuais para diferentes ocasiões, seguindo as tendências para o inverno.

O que achou das dicas de hoje? Tudo pronto para escolher as peças que não podem faltar em seu guarda-roupa nessa nova estação? Curta nossa página no Facebook e confira outras dicas de moda.