Verão chegando e uma das preocupações é decidir o modelo ideal de biquíni para aproveitar o sol, o mar, a piscina ou quem sabe até mesmo um dia de calor na cachoeira.

Reunimos nesse post as melhores dicas para você escolher o modelo ideal de biquíni. Aproveite!

Um biquíni para cada estilo

Mais democrática que a moda praia, impossível! Há um modelo ideal de biquíni para cada estilo e para cada tipo físico: alta, magra, com uns quilinhos a mais, com seios pequenos, quadril largo etc.

Hoje, é isso que você vai aprender aqui: a escolher a padronagem mais adequada para o seu tipo físico. Acredite: há um biquíni perfeito para você chamar de seu. Continue lendo e você vai se surpreender!

Conhecendo o próprio corpo

Antes de escolher o modelo ideal de biquíni é muito importante conhecer qual é o nosso tipo físico, entender o formato do corpo.

A dica aqui é ficar de frente para o espelho grande. Observe o seu biotipo: a largura dos ombros, se o quadril sobressai mais, se os seios chamam mais atenção, o aspecto do abdômen.

Agora, observe o que você gosta mais no seu corpo, o que você gostaria de disfarçar e o que prefere realçar. Vamos precisar ter essas questões bem claras para escolher o biquíni certo, combinado?

O modelo ideal de biquíni

Para quem tem quadril largo 

As hot pants estão super em alta e caem bem em quem tem o quadril mais largo e deseja disfarça-lo. É uma peça coringa no guarda roupa plus size!

Para quem deseja valorizar o quadril

As calcinhas no modelo asa-delta são perfeitas para as mulheres que gostam de deixar o quadril bem a mostra. Muito sensuais, permitem um bronzeado quase sem marcas. Há modelos com amarração na lateral, laços e aplicações. Isso é ótimo para quem tem o quadril pequeno e deseja criar um aspecto de mais volume.  

Para quem quer disfarçar a barriguinha

As calcinhas que têm o cós mais larguinho e vêm até a altura do umbigo são ótimas para disfarça a barriga. Os modelos que têm uma faixa na cintura são um charme. Dê preferência às peças sem elástico e que não apertem a cintura.

Para quem tem seios fartos

Prefira os que oferecem mais sustentação e tenha alças mais larguinhas. Os modelos em frente-única valorizam os ombros, dando equilíbrio com a silhueta.

Para quem deseja valorizar os seios

Para quem tem pouco seio ou deseja aumentar o volume, o ideal é investir nos sutiãs com bojo. Elas realçam e modelam os seios muito bem! Os modelos em cortininha com franzido também dão a aparência de volume.

Na cor ideal

Na hora de decidir a cor da peça, pense nas cores que valorizam a sua tonalidade de pele.

Outra dica: cores escuras e estampas com desenhos miúdos ajudam a disfarças os quilinhos extras. Cores mais claras dão a impressão de volume.

Afinal, com que biquíni eu vou?

As dicas acima são muito úteis na hora de comprar um biquíni adequado ao tipo físico de cada um. Entretanto, há um detalhe mega importante que nem sempre segue uma regra: sentir-se bem!

Nunca se esqueça de que, em matéria de moda, sentir-se confortável é o principal! De nada adianta acertar na cor e no modelo ideal de biquíni se você não se sentir segura. A peça deve refletir sua personalidade, seu estado de espírito.

Agora, qual é o modelo ideal de biquíni para você? Tem uma cor preferida? Conta para a gente deixando aqui o seu comentário.