Um grande queridinho da moda dos últimos tempos, o tênis branco veio do estilo esportivo para ganhar as ruas. Hoje, a peça aparece em looks casuais, corporativos e é usado até para sair à noite. Mas será que todo mundo sabe como usar tênis branco?

Algumas pessoas ainda têm certo receio de parecerem fora de moda, mas acredite: o tênis branco é versátil e extremamente vantajoso de se ter no guarda-roupa. Confira abaixo algumas dicas para entender como usar tênis branco e se apaixonar por ele todos os dias!

1. Tênis branco com calça 

Abandone a impressão de que tênis branco e calça é coisa de colegial. No inverno, por exemplo, a combinação é casual e ajuda a aquecer a pele contra as baixas temperaturas. 

As opções de calça são muitas: jeans, de moletom, leggings, couro. O ideal é que o modelo seja skinny, que acompanha e valoriza o formato das pernas e deixa o tênis em evidência. As calças estilo cigarrete também são ótimas opções: por serem ligeiramente mais curtas, exibem os tornozelos e dão destaque ao calçado. 

Apesar do jeans ser o preferido para compor os looks, tecidos de alfaiataria, coloridos lisos ou com estampas também funcionam muito bem.  

2. Tênis branco com saia 

Produções com saias geralmente são mais formais e elegantes. Então, que tal quebrar essa expectativa e surpreender com um tênis branco?  

Para o verão e a primavera, essa dupla é uma opção perfeita. Quando combinados com camisetas, regatas ou croppeds, os tênis brancos trazem o frescor da estação sem deixar a feminilidade de lado.

São vários os modelos de saias que combinam com o super coringa tênis branco: minissaia, plissada, midi, lápis. Tudo vai depender do seu estilo preferido e do seu mood do dia! 

3. Tênis branco com shorts 

Os shorts, assim como os tênis, são sinônimos de conforto. Por isso, aliar os dois é uma excelente opção para curtir o verão!

Para uma produção sofisticada, o mais indicado é unir o tênis branco a shorts de tecidos e cortes mais finos. Nesse caso, vale apostar nas cores e estampas — florais, tons sóbrios, listras, xadrez —, uma vez que a neutralidade do branco permite essa incrível variedade. 

Mas não precisa se limitar tanto: os shorts também ficam ótimos com meias-calças, o que significa adaptar mais uma peça para todas as estações e ocasiões. 

4. Tênis branco com vestido 

Outra peça característica por sua delicadeza é o vestido. Seja curto e sexy, ou midi e sofisticado, os vestidos, quando acompanhados do tênis branco, compõem looks que acompanham o seu dia desde a reunião de manhã até o barzinho depois do trabalho. 

Além disso, combinar vestido com tênis revela uma personalidade moderna, livre e irreverente, pronta para quebrar padrões rígidos. E o conforto é mais um ponto alto dessa produção: nem sempre queremos ou estamos dispostas a usar salto alto, não é mesmo? Portanto, calce seu tênis e seja feliz!

5. Tênis branco com macacão 

As jardineiras, os macacões e macaquinhos estão com tudo e são peças que ficam incrivelmente valorizadas quando combinadas com tênis brancos. Com essa união, a produção fica divertida, confortável e cheia de estilo, uma vez que é possível usar com blusas de manga comprida, transparências, croppeds e muito mais! 

Dica bônus: mantenha seu tênis sempre branquinho! 

Manter o tênis livre de manchas e sujeira ajuda não apenas a deixar o seu look maravilhoso, como também prolonga a vida útil dos sapatos. As misturinhas são grandes aliadas para ajudar na limpeza: na hora de lavar, aplique um pouco de detergente com alvejante ou com bicarbonato de sódio, diluídos em água.

Use um pano claro ou uma escova de dentes antiga para aplicar o produto e remova completamente a espuma para não danificar o material. Lembre-se ainda de lavar os cadarços e de secar as peças ao ar livre ou com um tecido limpo. 

Agora que você já sabe como usar tênis branco para arrasar nas produções diurnas e noturnas, compartilhe essas dicas nas redes sociais para ajudar os amigos!