Não há nada que exale mais feminilidade e sensualidade do que uma linda lingerie. Manter-se atualizada sobre tudo o que é tendência em lingerie pode ser um pouco complicado, mas encontrar a peça perfeita sempre é muito bom para a autoestima. 

Além do mais, se gostamos tanto de estar conectadas com as tendências de moda para cada estação, as lingeries definitivamente merecem a mesma dedicação, certo? 

Fique conosco e saiba mais sobre 7 tendências incríveis de lingerie para você se sentir maravilhosa, em qualquer ocasião!

1. Prefira sutiãs push up 

Para começar, um clássico que está sempre em alta: o sutiã push up valoriza os seios, dando mais volume até para os colos mais discretos. O visual fica sexy e super feminino. 

Como o formato é basicamente o mesmo de um modelo para o outro, os detalhes fazem toda a diferença: invista nas cores do momento, detalhes com laços e rendas ou até misturas de tecidos. O resultado é maravilhoso! 

2. Tenha uma aliada de sempre: calcinha fio dental

As calcinhas fio dental estão o tempo todo dentre as campeãs de preferência. Afinal, não marcam em nenhuma roupa e deixam toda mulher se sentindo mais bonita e cheia de curvas. 

Os novos modelos investem na mistura de rendas com tule, cetim, seda e outros tecidos. As cores também são variadas: longe de se manter só no vermelho, preto ou branco, os modelos vão de rosa, azul e amarelo a praticamente qualquer cor. Basta escolher a que mais combina com você! 

3. Use tiras por toda parte 

Há quem diga que o strappy já saiu de moda, mas a verdade é que ele tem se reinventado e está voltando com tudo para o próximo verão.

Seja em sutiãs, seja em calcinhas ou nos bodies, as tiras são feitas para ousar, e transformam um look simples em algo sensual e, ao mesmo tempo, delicadamente misterioso. O truque é deixar que as tiras apareçam em tecidos semitransparentes ou como peça-chave da produção. 

4. Abuse das transparências

Outra tendência em lingerie que veio para ficar é a transparência. Com tule ou com trechos vazados, a transparência dá um ar romântico e sedutor à produção. 

Os bodies e os sutiãs cropped estilo boho com transparência funcionam muito bem sob casaquinhos ou blazers, combinados com calças jeans e até mesmo por cima da blusa. Já as calcinhas do tipo cut-out são perfeitas para valorizar as curvas. 

5. Experimente metalizados e holográficos 

Trazendo um ar futurista às lingeries, acabamentos, tecidos e detalhes metalizados têm, aos poucos, encontrado seu espaço em peças íntimas e prometem cada vez mais se fixarem como grande tendência. 

Já os holográficos remetem a elementos de ficção, tais como sereias e unicórnios. Com isso, trazem um caráter fantástico de encher os olhos para as lingeries. 

6. Aposte no veludo com força total 

Para combinar com a onda de tirar do veludo a antiga popularidade de um tecido cafona, as fabricantes também têm investido nele como uma grande tendência em lingerie. 

Seja no aspecto convencional ou no estilo “molhado”, o veludo está em sucesso crescente por ser um novo símbolo de elegância. Os efeitos visuais são a parte mais interessante desse tecido, dando um aspecto surpreendente às peças. 

7. Invista no athleisure — ou esportivo 

Perfeito para as que amam atividades físicas, os sutiãs e calcinhas em estilo athleisure nada mais são do que as peças feitas em tecidos esportivos, característicos das roupas de academia. 

A principal vantagem dessas peças é o conforto, pois trazem um caimento perfeito. Outro grande benefício é que, como os itens se adaptam muito bem ao corpo e as costuras são extremamente discretas, são ideais para aquelas ocasiões em que a roupa não pode ficar marcada! 

Que tal apostar em peças incríveis para se sentir mais bonita — e ainda surpreender o namorado? ​Agora que você já conhece tudo que há de novo sobre tendência em lingerie, deixe abaixo nos comentários quais estilos você mais gostou! Até a próxima!