Quem acompanha o noticiário já está sabendo da novidade: teremos um inverno rigoroso em 2018! E é justamente nessa época que as pessoas costumam ficar mais elegantes, ao se protegerem do frio com peças estilosas.

E no que depender das tendências de inverno, não vai faltar criatividade, elegância, conforto, ousadia e muito estilo nessa estação.

Nas passarelas dos grandes desfiles de moda que ditam as principais tendências ao redor do mundo, deu para identificar muitas peças que já conhecemos de temporadas anteriores e outros truques de estilo que voltaram repaginados. Vamos conferir algumas!

1. Alfaiataria

A modelagem do corte estruturado, o material dos tecidos e os detalhes do forro fazem da alfaiataria um clássico indispensável no guarda-roupas. É por isso que essa tendência está sempre em alta.

Para o inverno 2018, ela marca presença em blazers, casacos e calças de cintura alta. Com seu toque mais sério, as peças de alfaiataria dão um ar de poder e sobriedade ao look, sem perder a feminilidade.  

2. Animal print

Para aquelas que não resistem a um toque de ousadia no visual, a pedida certa é investir em peças animal print.

É verdade que essa estampa nunca sai de moda, mas ela volta com tudo neste inverno! Desta vez, renovada: o truque é combinar a vestimenta com acessórios e calçados na mesma estampa, variando a intensidade das cores.

3. Xadrez

E já que o assunto é estampa, vamos ao grande queridinho da estação: o xadrez! Ele volta com aquele apelo de peça antiga, que até lembra um cobertor. A estampa com ar vintage é um coringa para as combinações, aparecendo em diversas cores e diferentes tamanhos.

As produções com xadrez ficam mais chamativas e podem até ter um resultado mais despojado, dependendo da forma que forem usadas. Se quiser dar uma cara mais moderna ao visual, combine o blazer xadrez com uma camiseta branca ou um tricô clarinho e calça jeans.

4. Cores intensas

Este será o inverno das cores fortes e intensas, como o ultra violet, eleita pela Pantone como a cor de 2018. Mas além do tom de roxo forte, há outros que também estão com tudo: o pink, o amarelo mostarda, o verde esmeralda e o azul bic são alguns exemplos.

O grande destaque é para o vermelho. Essa cor vem dominando o vestuário dos pés à cabeça e é a grande aposta do ano. As botas nessa cor já são a febre do momento!   

5. Oversized

Sabe aquela roupa que fica apertada e incomoda até para respirar? Você não vai precisar passar por isso se seguir a tendência oversized. Muito usada na década de 1980, a moda das peças mais larguinhas, confortáveis e de modelagem ampla voltam com força neste inverno. São casacos, moletons, camisetas, tricôs e até peças em jeans e calças de alfaiataria.

A dica para não fazer feio é escolher só uma peça no estilo oversized e combinar com outras mais ajustadas, para valorizar o corpo e não ficar com aquela aparência de pijamas.   

Agora você está por dentro das principais tendências de inverno para este ano e pode montar suas produções sem medo de errar.

De qual dessas peças você gostou mais? E qual delas você não usaria? Compartilhe esse texto em suas redes sociais e aproveite para dizer o que você achou das tendências da nova temporada!