Você já ouviu falar do estilo boho? Sem muitas regras, é um tipo de decoração que pode ser feito com vários elementos fáceis de serem encontrados. E a mistura rica e vibrante de cores traz alegria e personalidade para o ambiente. 

Acompanhe o texto até o final e descubra como reinventar o visual da sua casa com a decoração boho. E o melhor: você não precisa gastar muito!

O que é estilo boho

A decoração boho foi inspirada no estilo hippie da década de 1970. A palavra boho vem da expressão bohemian, usada para se referir aos ciganos e boêmios. A cultura country e o romantismo também influenciaram a criação do estilo boho.

Com um toque vintage, o boho mistura cores, estampas florais e étnicas para compor a decoração do lar e também a moda feminina e masculina. A ideia do boho é ser alegre, agradável e confortável.

Como decorar a casa no estilo boho

Os elementos que não podem faltar na decoração boho são almofadas coloridas, mantas e xales vibrantes. Os tapetes são essenciais. Eles trazem cor e conforto para o ambiente. E outra vantagem é que todos esses acessórios podem ser encontrados com facilidade e bom preço nas lojas de departamento.

Distribua nas mesinhas ou nos aparadores artigos artesanais de decoração como jarros e velas. Até mesmo um antigo chapéu de praia pode ser um elemento de decoração.

Coloque quadros e fotografias na parede usando molduras diferentes. Você pode enriquecer a decoração com móveis antigos de madeira. Espelhos também vão muito bem!

Aposte na memória afetiva

Dê um toque pessoal usando as lembrancinhas que você trouxe de uma viagem. Tire do fundo da gaveta aquele acessório que herdou da sua avó, aquela peça antiga feita à mão com tanto carinho. Isso dá um toque pessoal e afetivo à decoração da sua casa.

Dê destaque ao verde

Use elementos naturais como flores e outros tipos de plantas e folhagens na decoração boho. Se a sua casa não tem espaço para organizar um jardim, então, utilize vasos menores.

Uma sugestão é organizar vasinhos de ervas como manjericão, hortelã, alecrim etc. Elas podem ser cultivadas em recipientes pequenos sem ocupar muito espaço. Além disso, podem ser usadas no preparo de um delicioso chá! 

Um universo de cores

O boho é um estilo de misturas. Você pode, por exemplo, juntar estampas e listras ou combinar várias texturas (como palha, couro e veludo). Vale lembrar que não é preciso seguir padrões rígidos.

Na decoração boho, as cores mais comuns são roxo, azul, amarelo, violeta, rosa e bege. Elas dão um ar despojado e alegre ao ambiente.  

O legal da decoração boho é que sempre dá pra improvisar. Ela foge totalmente do tradicional. Então, tenha ousadia e fique livre para criar e reinventar. Use a sua criatividade!

Uma dica: tome cuidado para não exagerar e deixar o visual carregado. Tente equilibrar. Se a parede já for colorida, escolha elementos mais neutros. Se a parede for clara, aposte em objetos de cores vibrantes.

Agora que você já sabe o que é a decoração boho, o que está esperando para adotar esse estilo em sua casa, ou até mesmo em um único cômodo, como o quarto do casal ou a sala? Com certeza, seus convidados vão ficar impressionados com o seu bom gosto.

E se você gostou das nossas dicas, aproveite para compartilhar este texto em suas redes sociais. Aposto que alguma amiga está renovando a casa e precisa de dicas de decoração! Até a próxima!