Você sabia que o dia dos namorados teve seu início no Brasil ainda nos anos 1940, quando as redes de lojas registraram quedas nas vendas, devido à falta de uma data comemorativa no mês de junho? O dia foi escolhido intencionalmente, pela proximidade ao dia de homenagens a Santo Antônio, o santo casamenteiro.

Desde então, tornou-se uma das datas de referência para os casais demonstrarem carinho e consideração, por meio de presentes. A cada ano, a variedade de opções aumenta, e muitas vezes não sabemos nem por onde começar a escolher.

Confira neste post 5 sugestões incríveis de presentes para demonstrar todo o seu amor!

1. Roupas e acessórios

Afinal, quem não gosta de ganhar roupas novas? Esse tipo de presente é sempre uma excelente opção, pois remete a um momento especial. E é muito bom ver alguém que amamos usando roupas, sapatos ou acessórios de nossa escolha!

No entanto, é preciso conhecer muito bem as preferências do seu amor, para não errar nos tamanhos e estilos. Procure observar as roupas que ele ou ela veste e invista em peças semelhantes ao que você normalmente vê, variando em cores e estampas. Também vale fazer algumas perguntas discretas para descobrir do que ele ou ela mais gosta.

2. Souvenires

São alternativas muito boas para quem é um apaixonado por viagens. Pode ser a miniatura de um monumento, um conjunto de minicopos, roupas ou outros objetos característicos. O importante é demonstrar que, na sua última viagem, os momentos de saudade se transformaram numa linda lembrança.

A ideia é boa independentemente da data da viagem. Mesmo que você saia de férias muitas semanas antes, já é possível garantir pelo menos uma parte do presente!

3. Objetos decorativos

Se o seu amor gostar de decoração, essa é a sua melhor aposta. As opções são inúmeras: porta-retratos, luminárias, almofadas, moda casa, bichos de pelúcia. Geralmente, existe a possibilidade de personalizar esses objetos, então, você pode incrementar com fotos do casal, letras de música que lembrem momentos a dois, mensagens de afeto e muito mais.

O mais legal desse tipo de presente é a possibilidade de deixar os ambientes favoritos do casal ainda mais bonitos, decorados com objetos que traduzam a personalidade, a cumplicidade e o carinho entre vocês.

Imagine a surpresa e a emoção de encontrar um corredor repleto de molduras novas com fotos de vocês, ou um quadro divertido onde vocês possam guardar as rolhas das garrafas de vinho que beberem juntos? Será um dia dos namorados inesquecível!

4. Utensílios criativos

Canecas ou taças com o tema de namorados, kit criativos para os parceiros que gostem de cozinhar, jogos de cartas ou dados para se divertir a dois. A variedade de objetos criativos é muito expressiva, e as novidades nunca param de surgir!

Aqui também vale a dica de observar os hábitos e gostos pessoais do seu amor. Até porque os presentes que não geram identificação podem até suscitar sentimentos opostos aos desejados, como frustração e desapontamento.

Portanto, fique sempre atento ao que seu namorado ou namorada diz que gostaria de ter e acaba não comprando. Mesmo que não seja um equipamento ou utensílio indispensável à rotina, dia dos namorados é uma ocasião de mimos, certo?

5. Feitos à mão

Presentes no estilo “faça você mesmo” têm ganhado cada vez mais força na preferência dos casais, uma vez que demonstra dedicação ao planejar e fazer alguma coisa com as próprias mãos para presentear.

Compre potes para encher com bombons de chocolate, ou um álbum de fotografias personalizável para narrar desde os primeiros encontros e continuarem a preencher juntos, escreva em papeizinhos uma série de motivos de amar o seu parceiro e coloque numa caixa com balões. Só de saber que você dedicou tempo para fazer algo bonito já será maravilhoso!

Experiências e passeios também são boas apostas para o dia dos namorados. Uma viagem, um fim de semana hospedados em um hotel na sua cidade mesmo ou um jantar romântico. Momentos como esses sempre são presentes de uma emoção indescritível!

Pronto para comemorar o dia dos namorados em grande estilo? Gostou do nosso conteúdo? Para receber sempre as dicas e novidades das Lojas Nalin, assine nossa newsletter!