O nome pode até enganar. Mas, para quem não conhece, a blusa baby look não é uma peça do guarda roupa infantil. Muito popular, ela está presente no vestuário de adultos, crianças e das pessoas que respiram moda.

Não por acaso, esse modelo é considerado um coringa e permite inúmeras possibilidades de combinações. Do visual mais básico ao look para o trabalho, é possível usar a peça em produções que vão da forma mais discreta à mais ousada, fashion e contemporânea.

Suas características são o comprimento, que geralmente fica abaixo do umbigo ou um pouco acima do quadril. Além da modelagem, que é mais justa ao corpo que os demais modelos de blusa.

Continue com a leitura para saber tudo sobre essa versátil peça!

Aprenda a combinar o modelo baby look

Apesar de ser bastante versátil e combinar facilmente em diferentes ocasiões, é importante ficar atenta na hora de combinar esse modelo de blusa.

Há diversas formas de coordenar esse tipo de blusa na sua produção, sendo possível criar um visual mais moderno, casual, feminino e até usar a peça no escritório.

Basta eleger os acessórios e as outras roupas corretamente. Para ajudar você nesta tarefa, preparamos 5 dicas.

1. Básica com short

Ter uma blusa baby look é o primeiro passo para quem deseja criar um visual despretensioso. Se a ideia é usar uma roupa confortável, fresquinha e relaxada, aposte a combinação infalível dessa blusa com um short.

Com uma sapatilha ou sandália rasteira, a dupla forma uma produção básica e casual.

2. Fashion com short

Mas também é possível criar um look mais trabalhado e que se adapte a diferentes ocasiões. Você pode brincar com a combinação de short e camiseta montando um visual bastante criativo, com acessórios descolados e sobreposições.   

Experimente usar a camiseta e o short com um tênis ou sapato oxford e um maxi colar. Para dar um ar mais fashion, use uma jaqueta.   

3. Romântica com saia

Para as românticas, a dica é apostar na opção mais feminina do guarda-roupa: a saia. Da mesma forma que o short, essa peça possui ampla variedade de modelos.

A forma mais fácil de combinar a camiseta com saia é equilibrando o visual, com uma peça mais longa e outra mais curta. Por isso, a saia longa é uma opção certeira!

4. Moderna com saia

Para as mais ousadas, é possível também usar a blusa baby look com uma mini saia ou uma saia abaixo do joelho. Nos pés, sandálias, tênis e sapatilhas caem perfeitamente.

Mas se a ideia é ficar mais arrumada, é possível substituir o calçado por um salto e acrescentar um blazer ou um casaco. A dica de estilo é colocar a camiseta por dentro da saia. Fica super moderno!

5. Estilosa com calça de cintura alta

Mais uma vez, usamos o truque da camisa por dentro da parte de baixo. Essa é uma combinação cheia de estilo e que valoriza a silhueta feminina, marcando a cintura. Escolha uma blusa mais ajustada e não tenha medo de apostar em calças de diferentes tecidos, do jeans ao linho. Finalize a produção com um cinto.

Se você gostou das nossas sugestões, não pode perder o Festival de Blusas que a Lojas Nalin está fazendo. Será uma grande oportunidade para garimpar peças como as que você viu neste post!

E o melhor é que diversos modelos estarão em oferta. Conhece alguém que adoraria saber mais sobre a blusa baby look ou o Festival de Blusas? Então, compartilhe este post nas redes sociais!