Os dias mais quentes pedem peças mais leves e fresquinhas, que ajudam a driblar o calorão, sem que pra isso você precise perder o conforto e o estilo. A melhor pedida é apostar no festival de vestidos e escolher um para chamar de seu!

O vestido é uma das peças mais democráticas, delicadas, femininas e versáteis do universo da moda. É por isso que as mulheres podem apostar sem medo nele, podendo usar a peça nas mais diversas situações.

Isso porque dependendo do modelo e, claro, do restante da combinação, o vestido pode ser usado em ocasiões tão diversas como o ambiente de trabalho, os programas em família, passeios casuais e eventos mais formais. Vamos ver alguns exemplos?

Vestido estampado

No verão, essa é uma peça praticamente irresistível! Muitas mulheres investem no vestido estampado, que além de oferecer o conforto e leveza natural desse modelo de roupa, ainda traz um toque de personalidade ao look.

Não é exagero dizer que vestido estampado é uma peça que nunca sai de moda. Por isso, praticamente toda mulher tem no armário ao menos um vestido com estampa floral, animal print, geométrica ou étnica, entre outras padronagens.

Seja numa versão exótica, romântica ou mais sensual, motivos não vão faltar para você se inspirar nessa peça. Aproveite!

Vestido rodado

No verão, é comum usarmos roupas mais coloridas, com estampas e tons vibrantes. Mas não se esqueça de que a modelagem da peça também faz toda a diferença.

Na hora de eleger o seu vestido, considere escolher um modelo que valorize o seu corpo. E vale deixar um pouco de pele à mostra, por que não?

O vestido rodado na altura do joelho ou tamanho midi é um exemplo de peça elegante, feminina e que permite combinações variadas. Ele ainda deixa um pedaço das pernas de fora, o que ajuda a refrescar.

Quem aparece com destaque nessa composição é o calçado. Sandálias e sapatos de salto valorizam ainda mais o look.

Vestido longo

Para as que têm um estilo mais discreto ou apenas vão a uma situação que pede para esconder mais o corpo, o vestido longo é uma excelente escolha.

A peça não deixa de ser muito feminina, confortável e fresquinha. E como geralmente não tem mangas, o vestido longo mantem a liberdade dos movimentos. 

É uma opção infinitamente mais confortável, por exemplo, do que uma calça jeans. E pode ser usado tanto em um passeio em família no parque, para ir ao trabalho ou à igreja.

Maxi colares, cintos mais grossos e faixas na cintura ajudam a compor o visual com mais estilo. Nos pés, opte por calçados mais confortáveis e baixos. Nada de saltos, especialmente se forem finos! Esse modelo de vestido não conversa bem com esse tipo de sapato.

Todos esses modelos de vestidos que mencionamos são democráticos, podem ser usados por mulheres de todas as idades, diferentes estilos e que tenham corpos e tipos físicos com especificações variadas.

E sabe o que é melhor de tudo? Esses modelos de vestidos são acessíveis e podem ser facilmente encontrados em lojas de departamentos, onde você pode aproveitar para comprar outros itens e acessórios para combinar com as roupas escolhidas.

Que tal as nossas dicas para aproveitar o festival de vestidos e apostar na peça mais feminina e democrática do guarda roupa das mulheres? Se você tem algum truque para usar vestidos nos dias quentes ou tem alguma sugestão de como combinar melhor a peça, compartilhe nos comentários deste post!