Nos anos 1990, surgiu uma moda que ganhou bastante adeptas em todo o país: as gargantilhas.

Recentemente, essa tendência voltou com tanta força que a indústria encorpou o detalhe às blusas, formando a gola choker. O recorte na área do peito, em forma de triângulo, deixa a gola em destaque e atrai o olhar para o pescoço.

A tendência ganhou modelagens das mais diversas formas e logo começou a ser vista nas vitrines, nas modelos das capas de revista ou sendo usada por artistas da televisão e, claro, pelas influenciadoras de moda.

Neste texto, vamos das 3 motivos para você também aderir à choker e, claro, algumas dicas de modelos e como usá-los.

1. Modelos variados

Está enganado quem pensa que existe um único tipo de blusa com a gola choker. Para alegria das mulheres, a gola choker aparece em peças de diferentes tecidos, comprimentos, modelagens e estilo. Ou seja, certamente há algum modelo que é a sua cara! 

2. Feminina e sensual

O corte na área do peito forma um decote logo abaixo da gola, que dá ao look um ar moderno e muito feminino, com um toque de sensualidade. Por isso, muitas mulheres têm recorrido à peça quando quererem montar um visual mais ousado e poderoso.

3. Diferentes momentos e ocasiões

É possível usar a gola choker tanto de dia quanto à noite, nos mais variados ambientes e em diferentes estações do ano. Seja na balada ou no escritório, no dia de calor ou naquele tempo mais friozinho, não faltam opções de blusas com esse detalhe cheio de estilo.

Tipos de blusa com gola choker: como usar

Agora que você já conhece os motivos para usar a gola choker, confira algumas opções de modelos e escolha a mais adequada para você.

1. Básica

O modelo básico é geralmente liso, não tem estampa e nem muitos detalhes. Mas de “sem graça” não tem nada e pode ser um ótimo coringa no seu armário. Opte por uma peça em tom de preto para montar um visual elegante e sexy.

2. Estampada

O modelo com estampa passa um ar mais jovial, casual e despojado. Fica ótimo para situações menos formais quando coordenado com calça jeans e tênis ou com uma minissaia.

3. Plus size

O decote desse modelo de blusa tende a valorizar naturalmente o colo, de uma forma equilibrada, e por isso a peça pode ser uma ótima aliada das mulheres que tem corpos com curvas mais volumosas.

Inclua na produção peças que possam ser usadas abertas e ajudem a alongar a silhueta, como um casaco, cardigã ou blazer. A peça de cima formará uma linha vertical, atraindo a atenção para a região central do seu corpo.

4. Suéter

Naqueles dias em que as temperaturas estão mais amenas, no lugar de uma blusa, escolha um suéter com gola choker. Há modelos disponíveis em diversos tecidos mais quentinhos. Como a modelagem dessa peça costuma ser mais larguinha, combine com uma calça mais enxuta ou skinny.

Como vimos, gola choker é uma ótima opção para usar naqueles momentos em que a gente quer dar um toque diferente no look, se sentir mais moderna, jovial e bem poderosa!

Que tal se inspirar em uma de nossas sugestões e incluir uma dessas blusas na produção? Experimente e depois conte pra gente, nos comentários, o que você achou!