Está precisando comprar roupas novas para sua família? Quer renovar o guarda-roupa gastando pouco? Então, as lojas de departamentos são perfeitas para você! No entanto, é fácil se perder no meio de tantas araras: são inúmeras opções de peças para trabalho, lazer, festas e até para aquela caminhada no início do dia.

Não sabe como encontrar as melhores peças pelos menores preços? Neste post, vamos dar ótimas dicas e ainda explicar as vantagens de comprar em lojas de departamento. Continue com a gente!

Como encontrar as peças perfeitas em lojas de departamento?

Além de variedade e bom preço, você quer (e merece!) um guarda-roupa bonito. Veja como encontrar as melhores peças.

Mantenha o foco

É fácil se perder entre tantas opções, não é mesmo? Você pode ir à loja pensando em comprar um terninho para seu trabalho e acabar se apaixonando por um vestido de festa. No fim das contas, você gastou seu dinheiro sem levar aquilo que precisava.

Qual o segredo para comprar só o necessário? Foco! Faça uma lista com tudo o que precisa e siga à risca o que está anotado. Uma calculadora também ajuda você a ficar dentro do orçamento. Se sobrar dinheiro depois de comprar tudo o que precisava, aí sim é possível levar pra casa aquela peça pela qual você se apaixonou!

Tenha disposição

Mesmo que você vá comprar em apenas um local, uma loja de departamentos é enorme e tem inúmeras araras. Quando fizer a sua lista, separe as roupas por categorias: trabalho, lazer, eventos, infantis, masculinas. Assim, você vai para uma seção, escolhe as roupas que precisa e passa para a outra sem precisar ir e voltar várias vezes.

Em cada seção, olhe com paciência cada peça dos cabides, separe aquelas que estão na lista e reserve-as para provar depois. É melhor deixar para provar tudo no final, assim, você só procura por aquelas que não ficaram tão boas e não precisa voltar mil vezes ao provador.

Experimente as peças

As lojas de departamento oferecem vários tamanhos de uma mesma peça, portanto, confundir-se na hora da escolha é normal. Aquela roupa que parece ser do seu tamanho pode não ter o caimento esperado. Além disso, você tem que se sentir confortável com a peça. Ela pode estar mais curta ou longa do que o desejado e não realçar a sua beleza.

Para não ter que voltar e fazer trocas (às vezes, por outro produto), experimente a roupa no provador e repare em todos os detalhes. Veja caimento, costuras, note se está folgada ou apertada e tenha certeza de que ela combina com outras peças que você já tem.

Tenha atenção às promoções

Dificilmente você encontrará uma loja de departamento que não esteja cheia de roupas e acessórios em liquidação. Algumas peças semelhantes ao modelo que você deseja podem estar com o preço remarcado.

Preste sempre atenção aos catálogos, etiquetas de preço e araras de promoção. Há também as de “última oportunidade”, quando a loja está mudando de coleção e vende as peças que sobraram com ótimos precinhos.

Quais as vantagens de comprar em lojas de departamento?

Confira os benefícios que você tem ao fazer compras nesse tipo de loja.

Tudo em um só lugar

Você pode ter encontrado um novo emprego, mudado drasticamente de peso ou simplesmente ter cansado de suas roupas e desejar fazer uma mudança completa no seu armário. Porém, é chato e cansativo ter que andar por lojas e mais lojas para encontrar as melhores peças. Isso não acontece quando você vai direto a uma loja de departamento.

Quer uma roupa para o trabalho? Para ir ao parque com os filhos? Para sair à noite? Você encontra tudo lá! Além disso, as lojas têm roupas para os públicos feminino, masculino e infantil. E você encontra grande variedade de tamanhos e modelos em um único lugar! Isso significa menos perda de tempo e mais facilidade em encontrar tudo o que você precisa.

Preços acessíveis

Como as lojas de departamento compram uma enorme quantidade de peças de inúmeras coleções, elas conseguem descontos com os fornecedores. Esse preço baixo é repassado para o consumidor, que não precisa gastar um valor altíssimo para atualizar o guarda-roupa.

Além disso, como já dissemos, as peças que sobraram das últimas coleções vão para as araras de promoção ou de última oportunidade, com valor bem reduzido. Você percebe esse desconto quando compra roupas para a família inteira e sai sem estourar o orçamento.

Tendências de moda

E não é só porque você encontra ótimos preços que as peças serão sem graça. Nessas lojas, as peças são baseadas tanto nas últimas tendências de marcas de grife quanto na moda que você vê pelas ruas. Além disso, a renovação das coleções ocorre periodicamente, para que o cliente tenha a oportunidade de conferir tudo o que está em alta. Portanto, é só escolher o estilo que mais combina com você.

Várias formas de pagamento

Além de pagamento à vista, débito e crédito, as lojas de departamento costumam ter um cartão próprio. Com ele, você consegue desconto na primeira compra, concorre a prêmios em dinheiro e até tem benefícios adicionais, como plano odontológico e seguro para a família.

Converse com um atendente da loja e descubra quais as condições para conseguir o seu cartão. O limite costuma ser ótimo e você pode dividir em várias parcelas, sem juros.

Liberdade na hora da compra

Muitas pessoas se sentem incomodadas em olhar araras de lojas porque os vendedores ficam muito próximos, sem deixá-las à vontade. Nas lojas de departamento, você pode examinar as peças que quiser sem ser interrompida a todo o instante. No entanto, se tiver dúvidas ou necessitar de auxílio para encontrar um calçado, os atendentes estarão à disposição para ajudar.

Quem quer custo-benefício compra suas roupas em lojas de departamento. Nelas, você encontra peças para todas as ocasiões do seu dia e ainda renova o guarda-roupa da família inteira! Para não se perder no meio de tantas ofertas, tire um horário do seu fim de semana e olhe com paciência e disposição todas as araras que puder. E lembre-se: não leve as peças sem provar.

Gostou do post? Para não perder mais nenhuma novidade sobre moda, assine a newsletter das Lojas Nalin e receba tudo diretamente no seu e-mail!