Moderno e atemporal, o jeans é uma peça facilmente encontrada no guarda-roupa de homens e mulheres. Ele pode combinar com roupas básicas, peças mais elaboradas e até com outra do mesmo tecido, formando o look all jeans.

Também conhecido como “tudo jeans” ou jeans total, esse look é composto por duas ou mais peças do mais democrático de todos os tecidos. Dependendo da combinação, é possível usar esse estilo em diferentes estações do ano — inclusive nas mais quentes!

Se você precisa de ajuda para coordenar as peças na hora de montar essa combinação, confira nossas 4 sugestões abaixo!

Com calça e camisa no mesmo tom

A combinação mais clássica de todas é também a mais fácil de acertar. Junte uma camisa e uma calça jeans e você terá um look monocromático ousado, contemporâneo e que nunca sai de moda.

Os acessórios e demais itens devem seguir a linha das roupas escolhidas. Se o look tiver uma cara meio despojada, aposte em um tênis. Já um salto cairá melhor em uma produção mais séria. 

No verão, experimente usar blusas mais leves e calças de modelagem ampla, como as pantalonas. Você também pode abrir os primeiros botões da camisa para ter um look mais fresquinho. 

Peças em tom sobre tom

Uma forma de usar esse estilo sem parecer tão “conjuntinho” é misturando uma peça jeans de tom mais claro com uma de tom mais escuro. Saias, camisas, tops, jaquetas e calças podem ser combinadas entre si e formar sobreposições.

As lavagens diferentes criam um contraste interessante e descontraído. É possível variar bastante nas peças complementares: itens de couro e tons de caramelo formam uma linda composição.

Sandálias abertas e acessórios feitos de palha são a cara do verão e ficam perfeitos com esse estilo.

Look all jeans com ar arrojado

Para as mais criativas e ousadas, o desafio é misturar o estilo com roupas que tenham uma pegada mais arrumadinha.

Peças de alfaiataria, blazers, casacos e coletes de corte reto e com ar arrojado podem ajudar você a compor um look all jeans mais sóbrio, mas é possível encontrar também saias, blusas, calças e casacos com modelagem mais estruturada.

Lembre se de que, quanto mais escuro for o tom do jeans, mais elegante ele tende a ser.  

Destaque para acessórios

Se quiser deixar o visual mais elaborado sem perder o conceito do estilo jeans total, aposte em acessórios e detalhes coloridos.

Calçados, bolsas, chapéus, cintos, maxi colares e até um lenço de seda estampado podem valorizar ainda mais o seu look e levantar a produção.

Agora você já sabe como fazer esse tipo de combinação e que não precisa esperar o inverno para adotar o estilo. Nos dias quentes, você pode adaptar o jeans total escolhendo peças mais leves.

Se você se identificou com esse conteúdo e quer saber mais sobre o all jeans e outros estilos, ficar por dentro das tendências e tudo o que envolve o universo da moda, curta a página do nosso blog no Facebook. Esperamos você por lá!