Quem acompanha as notícias de moda sabe que as tendências vêm e vão. No entanto, por mais que isso seja uma verdade, as peças sempre sofrem alguma mudança a cada temporada em que reaparecem, surgindo repaginadas. Com os looks masculinos não é diferente.

Por isso, se você quer estar por dentro das últimas tendências e da melhor forma de segui-las, de acordo com o seu estilo, é fundamental acompanhar as novidades desse mercado.

Neste post, vamos apresentar a você as principais tendências masculinas para o inverno deste ano e ainda dar dicas de como usar as peças no dia a dia. Acompanhe!

1. Estilo esportivo

Em 2017, as roupas esportivas estiveram em alta e marcaram presença no dia a dia dos homens mais antenados. Algumas peças incorporaram os chamados tecidos inteligentes e ganharam novas funções, graças à tecnologia. No inverno de 2018, elas voltam para compor os mais variados looks masculinos.

Vale combinar as roupas esportivas em um mix de peças casuais ou misturá-las a produções mais alinhadas. Uma possibilidade é, por exemplo, mesclar uma track pant com uma camisa polo e uma bota esportiva ou tênis.

Se a calça tiver zíperes ou botões nas laterais, saiba que deixá-los abertos ou à mostra cria um efeito de estilo super moderno. O corta-vento esportivo se tornou uma febre e pode ser usado sem medo nesta temporada.

Como são bastante versáteis, essas peças podem formar uma produção que vai bem em diferentes ocasiões.  

2. Jaqueta bomber

A jaqueta bomber ganha destaque entre as peças esportivas que vão compor os looks masculinos de 2018. Isso porque ela surge com tudo nos looks urbanos, mas um detalhe chama a atenção: nesta temporada, a peça aparece com um visual curiosamente mais leve – mesmo em se tratando do inverno! Os tecidos recebam estampas vistosas, que vão de folhagens ao colorido tema floral.

Como a peça tem muitos detalhes, na hora de combinar, equilibre a produção com um jeans básico de pouca lavagem e uma camiseta de algodão sem detalhes.

3. Estampa xadrez

Um clássico dos armários de inverno, a estampa xadrez volta marcando presença em calças, coletes, ternos, blazers, jaquetas e costumes. Claro, a camisa xadrez também não ficou de fora, e permanece como um item básico que simplesmente “tem que ter”. A diferença é que a estampa desta temporada surge com destaque ao estilo Príncipe de Gales, embora o padrão “lenhador” e o vichy continuem com bastante força. Há opções para todos os gostos e as mais diversas ocasiões. 

4. Tons pastel

As cores “sem vida”, que não chamam a atenção de longa distância, foram uma presença forte no verão passado. Elas caíram tão bem que seguem como uma tendência para este inverno. São bastante usadas para compor looks mais suaves, mas também podem aparecer com tons escuros, como o preto, que as deixa em destaque.

Na dúvida, pode também apostar em combiná-las entre si ou com o branco ou cinza. São cores que vão do tom rosa e azul pálidos ao bege e tons de oliva.

Você costuma seguir as tendências da moda? Se sim, provavelmente vai usar um desses 4 looks masculinos que vão fazer sucesso no próximo inverno.

Aproveite e compartilhe este post nas redes sociais para ajudar seus amigos que se interessam por moda a ficar por dentro das novas tendências. Até a próxima!