Quem gosta de cuidar do lar tem muita atenção às peças de cama, mesa e banho. Afinal, não é ótimo ver tudo bem-arrumado, com colchas, toalhas e almofadas novinhas? No final do ano, então, dá ainda mais gosto decorar os móveis e usar peças especiais. Mas você sabia que existe também a moda casa?

Sim, tendências não servem apenas às suas roupas! Com a chegada do Natal e do Ano Novo, é hora de dar aquela repaginada na decoração. Veja como adotar a moda casa e deixar seu lar ainda mais bonito e aconchegante em 6 dicas simples!

1. Tons terrosos

Em 2019, a moda casa será muito ligada à natureza (plantas, areia e madeira), portanto aposte em tons que tragam esse estilo para seu lar. Verde, terracota, vermelho, marrom e bege são fáceis de encontrar.

Essa cartela fica mais adequada a ambientes com muita circulação de pessoas. Você pode, por exemplo, usá-las nas almofadas de sua casa ou até mesmo adotando pequenos vasos de plantas fáceis de cuidar, como cactus e suculentas.

Móveis nesses tons também ficam ótimos. Como as cores são neutras, elas não vão “brigar” com as cores das paredes ou de outros móveis da sua casa.

2. Dourado

A cor metálica faz um contraste interessante com a decoração terrosa. No entanto, deve ser usada com moderação. Você pode usar o dourado em pequenos enfeites ou em objetos específicos (no lustre ou em uma pequena mesa, por exemplo). Prefira o ouro velho, que é menos chamativo e não desgasta com facilidade.

Outro tom metálico que também vai ficar interessante na decoração da sua casa é o latão escovado, que não é tão brilhoso quando a prata, mas igualmente elegante.

3. Veludo

Você já viu nas ruas como o veludo voltou com força total? Acredite: ele também é a cara da moda casa e ainda traz um ar retrô para sua casa. Por ser um tecido quentinho e confortável, é ideal para mantas de sofá, almofadas, tapetes e colchas. Até mesmo um sofá inteiro de veludo fica interessante!

4. Lavanda e rosa claro

O quarto é o local de tranquilidade, então aposte em cores mais clarinhas, que dão sensação de conforto. O lavanda ou violeta, eleita a cor do ano de 2018, traz aquele ar de natureza que a gente já citou aqui no post, além de ser um tom leve, que não “estressa” a sua visão e, por isso, é perfeito para o quarto.

O rosa claro também traz a mesma sensação de conforto, tranquilidade e, ao mesmo tempo, é moderna e a cara da moda casa. Você pode usar nas roupas de cama, cortinas, pijamas e até no abajur.

5. Madeira

Ainda na natureza, móveis de madeira (principalmente escura) deixam sua casa muito mais elegante. Mas não se limite à cor: se possível, reforme um móvel antigo e pinte-o de uma cor bem clara, como verde-água. Sustentabilidade também está em alta na moda casa!

6. Minimalismo

O minimalismo é basicamente o uso de cores neutras na decoração (ou até mesmo de uma cor só!) e de objetos simples, sem muito detalhes, para o cômodo.

Para não deixar o cômodo sem graça, você pode apostar em almofadas grandes, pufes e tapetes mais fofos.

Gostou de saber mais sobre moda casa? Para não perder mais nenhum post, curta nossa página no Facebook e acompanhe todas as novidades!