O mercado da moda cada vez mais vem se democratizando e permitindo sair do óbvio. Hoje, vale arriscar em cores, misturar estampas e estilos para inovar o visual. Na moda infantil não é diferente!

Crianças e adolescentes podem se arriscar em looks modernos e despojados cheios de conforto para se movimentar com liberdade e charme. Os pequenos também querem retratar nas roupas a sua personalidade!

No post de hoje vamos dar dicas de como incrementar os guarda-roupa dos seus filhos misturando os estilos que a moda infantil oferece. Aproveite!

Um mundo de cores e possibilidades

A moda infantil está tão diversificada e moderna que podemos nos arriscar nas cores, fugindo da obviedade do rosa e do azul. Listas, estampas e tonalidades escuras, que antes eram restritas ao público adulto, podem sim compor o visual de meninos e meninas sem parecer inadequado. Quer ver só? Continue acompanhando o post.

Xadrez

Nos dias de temperaturas mais baixas, nada mais estiloso que uma criança de short jeans, blusa de algodão lisa e camisa xadrez aberta. Se a temperatura subir um pouquinho, é só tirá-la e amarrar na cintura. É ou não é um look confortável e de muita atitude?

Poá

O poá tão comum no guarda-roupa adulto já invadiu a moda infantil. Vestidinhos pretos de bolinha branca ficam lindos nas meninas. Um cinto de tecido vermelho dá uma vida no look. Sandálias e sapatilhas de cores vibrantes completam a composição.  

Cinza

Não pense que peças em tonalidade cinza não devem ser usadas por crianças. Desconstrua a ideia de que essa cor é triste ou séria demais! O cinza principalmente nas peças de moletom pode compor visuais super alegres e confortáveis. Veja nossa dica.

Nas meninas, invista numa calça de moletom cinza com blusas coloridas e enfeitadas com rendinhas. Nos pés, sandálias os tênis metalizados ajudam a compor o look. Para os meninos, a calça de moletom cinza vai bem com blusas de estampas vibrantes e tênis modernos. Dá para optar por camisas no estilo skatista ou da moda surf.

Animal print

Meninas adoram reproduzir looks semelhantes ao da mãe. A dica aqui é se jogar nas calças leggings com estampas de animal print. Elas são peças confortáveis e não tiram a liberdade do movimento na hora da brincadeira.

E como a moda infantil é democrática, o animal print pode marcar presença no guarda-roupa dos meninos também. Experimente fazer uma sobreposição colocando uma camiseta de estampa de tigre com uma jaqueta jeans. Fica moderno e muito bonito!

Camisetas de personagens

Crianças adoram um super herói! Cada uma tem o seu preferido. Esses personagens tão presentes nos brinquedos também podem marcar presença no guarda-roupa. E, acredite, fica muito lindo e estiloso.

Para composições casuais, bermudinha, tênis e a blusa do personagem vão muito bem para o passeio no shopping ou na pracinha. Para ocasiões mais sociais, dá para colocar uma calça jeans de cor vibrante, como alaranjada, a blusa do personagem preferido e uma camisa branca aberta fazendo uma sobreposição.

Nas meninas, as camisetas tipo baby look com estampa de personagem vai bem com uma saia jeans e um bolerinho ou jaquetinha mais curta.

Acessórios de moda infantil

Boné, laços, fitas no cabelo trazem muita personalidade aos looks da moda infantil. Investir nos acessórios é uma ótima alternativa também para reinventar uma mesma roupa. Mudando o laço ou colocando um lenço, um mesmo conjuntinho ganha outra aparência. Os tênis e as mochilinhas também incrementam o visual.

Os acessórios dão um toque de charme e beleza. Só não esqueça de que eles não podem tirar a liberdade de movimento das crianças, nem deixá-las com um ar adulto demais.

Com criatividade e com as peças certas, é possível inventar e reinventar muitos looks bonitos de moda infantil.

O que você acha de compartilhar este post agora mesmo para que outros pais aprendam a variar as composições das roupas de seus filhos?