Já reparou como as roupas dizem muito sobre seu jeito de ser? Elas podem deixar sua aparência mais séria, descontraída, extrovertida ou tímida. É por isso que o office look é um fator muito importante no ambiente profissional.

No entanto, a roupa de trabalho não precisa ser sem-graça. Você pode misturar cores, peças diferentes e manter a postura séria, mas com informação de moda.

Quer saber como deixar seu look muito mais interessante? Confira nossas dicas!

Troque o salto por sapatilhas

O salto é elegante, sexy e bem feminino, mas também muito cansativo quando usado por horas seguidas no trabalho. Se você sente muitas dores, que tal trocar o salto por sapatilhas?

Dá para usar o calçado tanto dia a dia do escritório quanto em uma saída com os amigos. Além disso, combina com quase todos os tipos de calça e saias.

Escolha cores mais neutras, como preto, azul-marinho, bordô, caramelo e bege.

Tenha sempre um pretinho básico

O preto é um clássico do guarda-roupa e salva na hora em que a gente não sabe o que vestir. Se você quer uma roupa bonita e simples para os dias em que não sabe o que usar, que tal apostar em um pretinho básico?

Tenha em seu guarda-roupa um vestido simples, sem rendas ou brilhos, que combine facilmente com seus sapatos e terninhos. Assim, você não vai mais sofrer sem saber o que vestir.

Aposte na saia mídi

O comprimento mídi é aquele que fica no meio da panturrilha. A saia nessa altura pode ser mais justa ou rodada ― o importante é que ela tenha a cintura na altura do umbigo.

Experimente combinar o modelo rodado com salto e o mais justo com sapatilhas ou tênis branco. O visual fica bem feminino e fácil de criar.

Varie os modelos de calça

No ambiente de trabalho, nada mais tradicional do que a calça social de cor preta. Mas você não precisa ficar presa a esse modelo. Veja algumas opções que vão deixar sua roupa de trabalho mais interessante:

  • pantalonas — tem as pernas totalmente largas;
  • flare — justa nas coxas e largas nas panturrilhas;
  • reta — a perna da calça tem a mesma largura em todo o seu comprimento. 

Estampadas ou lisas, em tecidos mais leves ou rígidos, elas evitam que seu visual fique sem-graça. Na hora de escolher um modelo, dê preferência à cintura alta, que é mais confortável e elegante. Evite apenas as muito coladas, de malha, jeans desbotados e rasgados.

Misture estampas

Estampas devem fazer parte da sua roupa de trabalho, sim! Elas alegram e, quando bem combinadas, mostram que você entende de moda.

Você pode usar listras e xadrez, por exemplo ― o legal é que as cores sejam parecidas, para parecer um conjunto. Mas se você for mais discreta, pode usar uma camisa estampada e uma saia bege ou preta.

Adote o floral

E como já conversamos sobre estampas, vamos falar da mais feminina: a floral! É bem provável que você tenha uma peça do tipo no seu guarda-roupa, não é mesmo?

Um terninho com desenhos de flores deixa o pretinho básico mais alegre, mas você pode também usar a estampa em vestidos, saias, camisas e sapatilhas. Sugestão: camisa floral e saia social listrada.

Como você viu, é possível usar várias peças do seu guarda-roupa para deixar seu visual de trabalho mais interessante. O importante é ser criativa e não ter medo de experimentar e usar cores. Você vai ver como montar seu office look vai ser muito mais divertido!

Gostou do post? Compartilhe-o nas redes sociais e ajude suas amigas a variar o office look!