Vai chegando esta época do ano e todo mundo começa a pensar: qual presente para o Dia das Mães escolher? Como surpreender e demonstrar todo o afeto que as mamães merecem, mas sem estourar o orçamento?

Se você está com essas dúvidas, fique tranquilo! Vamos passar, neste post, algumas ideias de presentes legais e que podem ser encontradas em qualquer loja de departamento. Assim, você une praticidade a ótimos preços.

Ficou curioso? Continue a leitura para descobrir como acertar no presente e agradar a sua progenitora no Dia das Mães!

1. Roupas fitness

Sua mãe faz uma linha mais saudável ou vive falando que quer começar a se exercitar? Que tal apoiar o estilo de vida dela ou a mudança que ela quer realizar dando um incentivo, como roupas fitness?

Assim, além de dar algo que ela realmente vai usar, você promove uma mudança positiva na saúde da sua mãe, incentivando a prática de exercícios físicos e uma vida mais saudável.

2. Objetos de decoração

Quem não adora deixar seu cantinho mais aconchegante? Um objeto de decoração pode agradar bastante como presente, especialmente se sua mãe faz a linha mais caseira e/ou adora receber amigos e parentes, gostando da casa sempre cheia.

Um vaso, um porta-retrato bem bonito com uma foto de vocês juntos, almofadas, tapetes, luminária… Ideias e opções não faltam, mas tudo depende do seu orçamento e do gosto da sua mãe para objetos. Você deve observar com cuidado a decoração que ela faz para não dar um presente que ela nem vai querer colocar em casa.

Afinal de contas, você quer que ela veja aquele objeto de decoração no dia a dia e lembre-se de você com carinho, não é mesmo?

3. Horta em casa

Se sua mãe gosta de cozinhar, você pode investir em um presente muito criativo, mas que exige um pouquinho mais de trabalho: a horta em casa. Em lojas de departamento, você encontra facilmente vasinhos ou até mesmo xícaras e tigelas mais larguinhas, que ficam lindas ao serem preenchidas com plantas. Você pode arrumar mudinhas e montar uma mini-horta surpresa para ela na cozinha ou na área de serviço.

A dica é escolher plantinhas menores, que resistem bem à vida dentro de casa, como manjericão, hortelã, alecrim, pimenteiras, salsinha e cebolinha. Além de deixar a casa mais colorida e cheirosa, você ainda dá uma fonte permanente de temperos frescos para ela.

4. Sapatos

Não dá para errar presenteando a sua mãe com sapatos! Quem não gosta de peças novas para o guarda-roupa, não é mesmo? Com o frio que vem chegando perto do Dia das Mães, uma boa dica é dar uma bela bota, se esse tipo de sapato combinar com o estilo da presenteada.

Aliás, ficar de olho em como sua mãe se veste é essencial: ela é mais esportiva? Descolada? Ou é mais formal? Ela usa saltos ou só rasteirinha? Fique atento a esses detalhes para acertar no presente!

5. Roupas

Outro palpite certeiro de presente para o Dia das Mães é encontrar alguma roupa que tenha tudo a ver com a homenageada. Especialmente se sua mãe adora se arrumar e estar sempre bem-vestida.

Mais uma vez, é uma boa ideia ficar atento ao estilo dela na hora de escolher a peça, pedindo conselho das amigas ou parentes bem próximos a ela. Você pode aproveitar que algumas lojas disponibilizam catálogo online para fazer essa pesquisa de opinião antes de comprar, garantindo que o presente vá agradar.

Escolher o presente para o Dia das Mães não é tão difícil quanto parece, não é mesmo? Com as ideias que passamos neste post e um pouquinho de observação, você vai saber o que comprar para deixar a sua mãe feliz! E o melhor: com a praticidade de comprar numa loja de departamentos.

Curtiu as dicas? Aproveite para receber mais conteúdos legais como este! Assine nossa newsletter e receba nossos novos artigos e promoções diretamente no seu e-mail.