O carnaval é uma época mágica, em que as pessoas podem se divertir e ser tudo o que elas quiserem. Para realizar essa fantasia, é indispensável contar com o efeito especial das roupas para carnaval, que, além de divertidas, precisam ser confortáveis e frescas para aguentar o calorão.

Um super-herói, uma figura da televisão, um personagem de desenho animado, do universo do cinema ou do mundo da música… Muita gente aproveita a folia momesca para homenagear quem admira ou apenas para fazer uma piada com uma personalidade comentada no momento.

Para os foliões de primeira viagem, a gente preparou uma lista com as 5 peças e acessórios mais adequados para compor um look carnavalesco. Confira!

1. Maiô e body

Eles vão bem tanto nos camarotes das escolas de samba quanto nos bloquinhos de rua e ficaram consagrados nos últimos carnavais.

Muitas mulheres apostam na peça única pela vantagem de unir conforto, praticidade e elegância.

Tanto o maiô como o body podem ser combinados com saias, cangas e shorts de cintura alta, média ou baixa.

Para as mais ousadas, vale também combinar a peça com apenas um quimono. Muitas meninas também aproveitam o verão para usar biquínis, no lugar de tops e blusinhas.

2. Saia de tule

Por ser feita de um tecido leve e ter a opção de várias cores, a saia de tule é uma das preferidas para o carnaval.

Versátil, ela combina com diversos acessórios e pode compor uma fantasia de palhaço, bailarina, princesa… Pode ter aplicações de paetês ou lantejoulas.

3. Sandália rasteirinha

Pernas e pés estarão em ação durante os dias de folia e nada mais justo do que escolher calçados confortáveis para usar.

Sandálias do tipo rasteira são confortáveis e ainda deixam os dedinhos à mostra. Boa opção para aquelas que querem usar um esmalte chamativo, que faça parte do look carnavalesco.

A principal vantagem é que elas não têm salto e, por isso, você pode pular e dançar à vontade, que as sandálias não vão causar dor nos pés e cansaço, no fim do dia.

4. Tênis

Você pode até imaginar que uma sandália alta e poderosa vai deixar sua fantasia mais completa, mas, quando falamos de carnaval, o que vale mesmo é o conforto.

Se além de calçar um sapato confortável você também deseja proteger os pés, invista em um par de tênis. Eles vão salvar seus pés naqueles momentos em que alguém pisar em você, derrubar alguma bebida ou quando você precisar desviar de possíveis cacos de vidro.

5. Pochete

Uma produção de carnaval não está completa sem acessórios e adereços! Além das roupas, há outros itens que ajudam a compor o visual, como arcos e tiaras enfeitadas, chapéus e bonés (que, além de integrar a fantasia, ajudam a proteger do sol). Mas o que está de volta com tudo é a boa e velha pochete. E ela não é mais considerada brega, sabia?

Nem todo mundo vê essa bolsa com bons olhos, mas a verdade é que esse modelo voltou a circular há alguns anos entre quem curte e entende de moda e, devido à praticidade e segurança, tem sido adotada em massa pelos foliões. 

E você, já está pronta para cair na folia? Queremos saber com qual dessas roupas para carnaval você vai sair na rua! Deixe seu comentário, abaixo e conte pra gente como está se preparando!