Chegou a época de festas, tempo de reunir família e amigos, celebrar a amizade e as conquistas de 2018. E todo esse clima fica ainda melhor quando você tem algo especial para vestir, não é? Por isso, é bom pensar desde já nas roupas para Natal e confraternizações deste ano para arrasar nos eventos! 

Tanto faz se a sua comemoração é pequena e em família ou com um grupo grande: todo mundo gosta de estar bem vestido! E com certeza existem peças que são a sua cara e que combinam perfeitamente com cada ocasião. 

Continue conosco e descubra as melhores dicas para escolher roupas para Natal incríveis e que cabem no seu bolso! 

Aposte nas cores da época 

As cores que mais lembram o Natal são o vermelho, o verde, o dourado e o prateado. Caso ainda não tenha ideia do que vestir, uma boa dica é começar a busca por esses tons. Não tem erro: você homenageia a data de uma forma mais clássica e sem ser óbvia demais. 

Vestidos e macacões são peças únicas que trazem uma praticidade enorme, especialmente quando você precisa resolver coisinhas de última hora antes da festa ou ajudar os filhos a ficarem prontos também. 

Outra tendência ótima é a saia midi, que pode ser usada por baixinhas ou altinhas e deixam qualquer produção muito elegante, mesmo quando combinada a uma camiseta simples que você já tinha no armário. Que tal? 

Pense no conforto 

O Natal é época de felicidade, de aproveitar jantares deliciosos e dar boas risadas com pessoas queridas. Assim, escolher roupas para Natal confortáveis é muito importante para que você possa andar, dançar e se divertir sem nenhum incômodo. Por isso, nada de roupas apertadas ou folgadas demais: se for preciso, capriche no ajuste.  

Como o Natal no Brasil significa verão, com altas temperaturas no país todo, o ideal é apostar em tecidos leves, como o algodão, ou peças próprias da estação — short hot pants e blusa fina, por exemplo, é uma combinação interessante. 

Procure estampas temáticas 

Se você ama o tema Natal, as roupas com estampas temáticas são perfeitas para você! Do moderado ao mais divertido, certamente alguma fará a sua cabeça para este fim de ano. 

Uma opção excelente é customizar camisetas. A variedade de temas é grande: religioso, fábulas, sobrenome de família, personagens preferidos, animais, tudo que provoque um sorriso em quem veste. A sua criatividade é quem manda! 

Capriche nos acessórios 

Se o orçamento estiver curto, não se preocupe: a sua produção ainda vai ser um sucesso. Para ganhar em versatilidade, prefira roupas lisas e mantenha o traje restrito a uma ou duas peças apenas. E aí é hora de se jogar nos acessórios! Colares, pulseiras, brincos, anéis, bolsa: tudo ajuda a compor um look incrível. 

Para escolher dentre as muitas opções por aí, o legal é se atentar ao local, ao horário e ao tipo de evento. Se for uma confraternização ao ar livre em um dia de sol, chapéu e óculos escuros ficam ótimos. Já para uma festa à noite, um maxi colar e pulseiras com brilho são boas escolhas. 

Lembre-se dos sapatos 

Sapatos também são tudo em um look, não é? Novamente, a escolha depende da ocasião, mas nenhuma regra de moda é tão rígida hoje em dia. Para quem prefere saltos altos, os modelos com pedraria e brilhos trazem elegância até às roupas para Natal mais sóbrias. 

Por outro lado, se o seu estilo é mais despojado, o tênis branco é uma alternativa irreverente e confortável, que vai muito bem desde o dia até à noite: basta trocar os acessórios e incrementar a maquiagem.  

Outra possibilidade é a sandália anabela: alguns modelos são mais baixos, outros mais altos, mas a delicadeza é a mesma. Combinam com vestidos longos, calças jeans, saias ou shorts. Também são ótimas para produções diurnas, assim como para noturnas.

Dica extra: aposte nas lojas de fast fashion para achar tudo no mesmo lugar e trazer mais praticidade às compras!

E aí, gostou das ideias sobre roupas para Natal? Pronta para se produzir e arrasar nas festas de família e de amigos?

Agora que você já conhece nossas dicas, compartilhe nosso post em suas redes sociais e ajude também suas amigas!