Toda mulher sabe que, junto com os vestidos, as saias são as peças mais femininas do guarda-roupa. Curta, longa, lápis, plissada, justa, rodada… São diversas opções para combinar com os mais variados estilos e encaixar em corpos de todos os tipos. Existe, porém, um modelo que ainda causa receio: a saia midi.

Muitas mulheres ainda têm dúvidas e se sentem inseguras diante desta saia, que é marcada pela altura abaixo dos joelhos. Nós estamos aqui para dizer que não precisa ter medo!

A saia midi é uma peça elegante, estilosa e atemporal que, além de dar um toque de feminilidade a qualquer composição, ainda pode tornar o visual mais sofisticado. Confira algumas sugestões para você coordenar essa peça com mais confiança!

1. A t-shirt dá um visual criativo

Essa combinação funciona muito bem por equilibrar a sofisticação desse modelo de saia com o ar menos formal da t-shirt — como também é conhecida a versátil blusa com manguinhas. O visual fica mais descontraído, leve e o resultado costuma ser bastante criativo.

Aposte em acessórios como colares grandes, bolsas e escolha os calçados sabendo que eles terão destaque. Essa saia é ótima para quem gosta de deixar os pés à mostra!

2. Camisa social dá um toque de sobriedade

Para quem faz mais a linha clássica, a camisa social é uma peça perfeita para coordenar com a saia midi. Ela ajuda a criar um visual mais sério e formal.

O look mais sóbrio é ideal para ambientes de trabalho e que exigem mais seriedade, como jantares e eventos formais.

Se a ideia é o oposto, ou seja, criar um visual de mais casualidade, escolha tecidos menos sofisticados, como jeans ou uma estampa animal print. 

3. Opção para o inverno

Nos dias mais frios, não precisa deixar a peça no armário. A saia midi também é uma ótima opção para vestir no inverno, quando pode ser combinada a outras peças como botas, meia-calça e uma camisa mais quentinha.

Você vai ficar ainda mais elegante!

4. Linhas e estampas podem alongar a silhueta

Linhas verticais, estampas espelhadas, formato plissado e padronagens que alongam a silhueta são alguns dos truques usados nos modelos de saia midi para mulheres que usam numerações maiores.

A saia midi modelo plus size favorece as curvas quando os tecidos são mais leves e dão ao visual a ideia de movimento.

5. Comprimento certo favorece as baixinhas

Apesar de ser uma peça bastante apreciada pela maioria das mulheres que exploram sua versatilidade para montar looks que podem servir a diversas situações, a saia midi ainda é temida pelas baixinhas. Mas a saia midi é uma peça democrática, que funciona bem em corpos de diferentes formatos e pode ser também adotada pelas baixinhas.

Basta ficar atenta ao comprimento: escolha uma saia na altura logo abaixo dos joelhos. E capriche no sapato! Aposte em um modelo com salto mais alto ou médio e de cor nude, para alongar a silhueta!

Se você não conhecia a saia midi ou até já usava a peça, mas sem muita noção de como combinar, com certeza aprendeu boas dicas de estilo com este texto, não é verdade? Aproveite para dividir essas informações com quem, assim como você, adora moda, compartilhando este post nas suas redes sociais!