Com a chegada do friozinho, vem também aquela hora de tirar as roupas do armário para montar looks que são a cara da estação, não é mesmo? E nada melhor do que peças em tons terrosos para deixar o visual super chique e elegante para enfrentar a temporada de outono/inverno 2019 cheia de estilo!

Os tons terrosos trazem calor ao look, contrastando com a queda das temperaturas, fazendo o contraponto perfeito à estação. Por conta disso, os marrons, beges e tons de telha aparecem em diferentes peças, como calças, casacos, blusas e sapatos. Esses tons explodiram principalmente com o estilo boho, que é inspirado no movimento hippie e que está super em alta. Então, aproveite e muito o mix de cores!

Por serem cores neutras e básicas, casam com requinte e elegância em diferentes combinações, produzindo looks que são a cara da estação e que aceitam bem outras cores para compor o visual final. 

Ficou em dúvida do que pode ser usado em tons terrosos? Então, confira as dicas a seguir de algumas fortes tendências da estação e arrase nas produções com muito estilo e vivacidade!

Casaco e calça, a dupla infalível

Os tons terrosos possuem uma paleta extensa e permitem diferentes combinações, desde a mistura das cores às produções de apenas uma cor como base, com destaque para uma única cor e tom. 

Assim, o casaco é uma peça chave nas combinações e fica perfeito com uma calça, seja ela da mesma cor ou parecida ou mesmo com mistura de cores, inclusive o clássico jeans. 

Aproveite para brincar com a produção, utilizando blusas de diferentes cores, como as tradicionais preta e branca, mas não deixe de testar os vermelhos, laranjas ou verdes escuros. Arremate o visual com um belo colar. 

Blusas e saias para looks românticos

Outra combinação que casa muito bem com os tons terrosos e a estação é o mix de saia e blusa. O ideal neste par é que a saia, independentemente do comprimento e textura, seja da uma cor terrosa e a blusa de uma cor neutra, como a boa e velha camisa branca. 

Aproveite para brincar com as cores e texturas. Você pode ainda adotar um estilo boho, com saia caramelo e blusão em tons de palha ou de terra, por exemplo. Arremate o visual com uma bota que harmonize com as cores escolhidas e com um belo cinto nos mesmos tons da produção. 

Vestidos em alta

Para a temporada de outono/inverno 2019, os vestidos vieram com tudo, principalmente os de babado. Este modelo, que lembra muito os modelos utilizados no movimento hippie, fica perfeito com o mesmo casaco indicado para usar com calças, em tons terrosos. 

Aposte nas estamparias em tons de marrom, ou até mesmo no visual de uma cor só, e combine a peça com uma bota poderosa! Com certeza você ficará com um visual marcante, cheio de estilo e com a cara do inverno!

Viu como é fácil fazer diferentes produções em tons terrosos? Então. invista já nas cores da estação e aposte nos looks sem medo de errar!

Gostou das dicas? Aproveite para descobrir como combinar seu estilo com as bolsas e fique com o visual completo!