O verão está chegando: dias mais longos, passeios ao ar livre, praia, festas de fim de ano… Cada ocasião merece uma boa produção! E quem deseja compor um look de verão ser gastar muito precisa investir em peças curingas! 

Aquela conhecida sensação de nunca ter nada para vestir sempre volta quando tentamos planejar os looks para a próxima estação. Mas não se preocupe: com poucas peças é possível criar looks incríveis para qualquer passeio de verão. 

Acompanhe nosso post e descubra as 5 peças curingas que não podem faltar no seu armário! 

1. Pretinho básico 

Quem disse que o look de verão não pode ser preto? Uma peça como essa pode ser usada em todas as estações, por ser tão prática e elegante. No verão, o pretinho básico é perfeito para aquele happy hour depois do trabalho, para um jantar com uma companhia especial ou para a confraternização com os amigos. 

Dependendo da hora do evento, o segredo está nos acessórios: brincos poderosos e salto alto para eventos noturnos, tênis branco e óculos de sol para o dia — tudo ajuda a compor um look de verão único com seu pretinho básico do coração! 

2. Vestido floral 

Para arrasar com um look de verão mais alegre, aposte em vestidos florais. Eles estão aí para todos os gostos: com fundos claros ou escuros; curtos, longos ou midi; e mesmo com flores grandes e pequenas. A escolha dos acessórios também modifica essa peça e permite que ela seja usada tanto nas horas de sol quanto à noite. 

Os modelos envelope estão dentre os preferidos, uma vez que se adaptam bem ao corpo e valorizam qualquer silhueta. Outra grande tendência é a mistura de estampa com transparências, que traz o equilíbrio perfeito entre o romântico e o sexy. 

3. Blusa branca 

Uma blusa branca é uma das peças curingas mais importantes em um guarda-roupa: fica ótima para trabalhar quando combinada a uma calça de alfaiataria ou a uma saia midi, assim como fica incrível com shorts coloridos ou minissaia para o final de semana. 

As blusas brancas com mangas compridas não precisam ficar guardadas no verão! Uma boa ideia de composição é, por exemplo, usar a camisa por cima de uma regata básica e shorts. Você pode apostar nesse visual em um almoço de domingo ou em um passeio no shopping ao final da tarde. Que tal? 

4. T-shirt neutra 

T-shirts e camisetas neutras sempre proporcionam um look de verão ou de qualquer estação cheio de bom gosto. Quando sem estampa, valoriza os acessórios. As camisetas listradas também são uma ótima opção, pois mantêm o look interessante, sem sobrecarregar a combinação. 

Os modelos com estampas nerds ou com sua banda preferida trazem um ar mais despojado, mas com personalidade. Ficam incríveis com shorts jeans ou de alfaiataria, jardineiras ou saias — tudo depende da harmonia entre as cores e os caimentos que valorizam sua silhueta. 

5. Short jeans 

É uma das peças curinga mais utilizadas para criar o look de verão perfeito! Para dar a sensação de aumentar os quadris, os jeans claros são a melhor aposta, enquanto os tons mais escuros reduzem visualmente essa área do corpo. Os shorts de cintura alta também são excelentes para modelar a silhueta. 

Existem ainda modelos boyfriend, desfiados, hot pants, e a escolha depende do que deixa você mais confortável. Além disso, o uso de pedrarias, cores em degradê, bandeiras ou rendas mudam completamente o estilo do short e aumenta ainda mais as possibilidades de combinações para qualquer hora do dia. 

Como você já percebeu, a ideia principal de contar com uma série de peças curingas é poder usá-las a seu favor nas mais diversas ocasiões da estação mais quente do ano.

Agora que você já descobriu as 5 melhores peças curingas para ter no guarda-roupas e montar um look de verão mais incrível que o outro, compartilhe nossas dicas com seus amigos nas redes sociais!