Verão é tempo de calor, praia, mar, brisa, ar livre e cores, muitas cores. Da cabeça aos pés, elas aparecem em diversas peças: calças, bolsas, acessórios, chapéus e até em sapatos. Mas a roupa que geralmente ganha mais cores e se destaca nessa estação é a blusa estampada.

Peça coringa no guarda roupa feminino, esse tipo de blusa é bastante versátil e permite as mais diversas combinações, além de cair bem em diferentes tipos de ocasião, incluindo as mais formais. Basta uma peça mais básica ou lisa na parte de baixo para montar um visual em que a blusa estampada é o carro-chefe. Não tem erro!

Para as mais ousadas, vale brincar com a tendência de mix de estampas, montando um visual em que a padronagem da parte de cima e de baixo se complementam.

A estação mais solar do ano inspira os estilistas, que muitas vezes vão buscar na natureza temas para suas novas coleções. Para este verão, a promessa é de bastante variedade, para atender mulheres de todos os tipos físicos e gostos variados. Continue a leitura e saiba mais!

Tendências de blusa estampada para o verão

Nesta época do ano, em que faz bastante calor na maioria das regiões brasileiras, as blusas se tornam uma peça muito importante no guarda-roupas. Isso porque todas nós queremos ficar bem-vestidas e também confortáveis, não é mesmo?

O segredo é escolher um modelo que não limite os movimentos e caprichar na estampa! Conheça algumas tendências de blusa estampada para a estação mais quente do ano.

Blusa estampada ciganinha

Modelo que marcou os anos 1970, a blusa do tipo ciganinha tem tudo a ver com o verão e com estampas coloridas e vibrantes.

Ela vai bem em diversas situações, especialmente nas menos formais, em que você pode coordenar a peça com calça jeans. Uma calça branca ou jeans lavado também cai bem com este modelo.

Blusa estampada floral

As flores são um clássico das estampas e, no verão, aparecem com força total em blusas de diferentes modelos. Para esta temporada, elas prometem bombar!

A estampa floral é superfeminina, delicada e traz um “frescor” que vem da estação anterior: a primavera.

Blusa estampada animal print

Entra e sai estação, a estampa que imita pele de animais selvagens se mantém como a mais clássica de todas. Por isso, vira e mexe, ela está de volta.

Dessa vez, o animal print promete bombar no verão e aparece estampando blusas e camisetas.

Para não “pesar” demais no look, opte por combinar a sua blusa estampada animal print com tons mais discretos e neutros.

Blusa estampada de poá

Está aí uma tendência da qual vai ser difícil fugir nesta temporada! O poá voltou com tudo e poderá ser visto em praticamente toda parte: saias, sapatos, bolsas e, claro, na estampa de blusas.

As combinações são as mais variadas possíveis: do ambiente informal aos looks mais discretos. Se você nunca usou, aproveite para experimentar!

Com qual desses tipos de blusa estampada você se identificou mais? Esperamos que tenha gostado de todos eles!

Se esse foi o caso, é provável que suas amigas gostem das nossas sugestões também. Compartilhe este post no seu perfil nas redes sociais e marque as amigas que também adoram estar na moda!