Ele pode ser seu melhor amigo para muitas ocasiões. Sabe de quem estamos falando? Do vestido estampado! 

Essa peça é alegre e nunca sai de moda. Mas compor um look perfeito com esse item exige alguns cuidados. É preciso escolher a estampa certa, o modelo ideal e os acessórios mais adequados.

No post de hoje, vamos aprender tudo isso para compor um visual de arrancar elogios. Acompanhe!

Como escolher a estampa certa

Há muitas opções de estampas para vestidos. Todas elas estão disponíveis em tecidos diversos, tonalidades variadas e com fundo claro ou escuro. A dica aqui é equilibrar de acordo com seu estilo e personalidade. Veja algumas:

  • floral — tem um ar mais feminino e romântico;
  • animal print — são mais sensuais;
  • étnica — mais exóticas;
  • geométricas — são modernas e muito atuais.

Se você quer parecer mais alongada, o ideal é evitar estampas grandes demais e com o fundo muito claro. Prefira, por exemplo, um tecido floral com o fundo preto e com o desenho de flores pequenas.

Se você prefere looks que valorizem as curvas, opte por um vestido estampado com tons mais claros e estampas maiores.  

Como acertar no modelo

Vestidos de modelagem mais curta tendem a encurtar a silhueta. Se esse é o seu objetivo, escolha os curtos rodados, que são charmosos e femininos. Além disso, dão um ar muito juvenil.

Mas se você procura por modelos mais sóbrios e que afinam a cintura, prefira as modelagens mais longas, abaixo do joelho. Os vestidos estampados na versão midi estão super na moda e deixam a mulher muito elegante.

Como combinar os acessórios

Aqui também é preciso equilibrar. Quanto mais chamativa for a estampa do vestido, mais discretos devem ser os acessórios. Mas essa regra não te impede de arriscar e compor um look original.

Se você quiser investir em mix de estampas, a dica é escolher opções que tenham cores próximas. É possível colocar um cinto xadrez num vestido estampado desde que o fundo das duas estampas seja igual — preto, por exemplo.

Confira abaixo as dicas sobre outros acessórios.

Sapatos

As possibilidades são muitas na combinação vestido e calçado! Está super em alta usar tênis com vestidos. É uma combinação despojada e muito confortável.

As rasteirinhas dão um ar cheio de frescor ao look.

As plataformas, anabelas e sandálias de salto médio deixam o visual mais arrumado (ótimo para o trabalho!). A escolha é sua!

Bolsas

Estampas muito chamativas pedem bolsas lisas. Para ousar, escolha uma que seja envernizada.

Sobre o tamanho desse acessório, a sugestão é a seguinte: bolsas grandes costumam deixar o visual mais descontraído; bolsas menores são mais formais, principalmente a clucht que é usada em festas.

Bijuterias

Vestido estampado pede acessórios discretos. No caso das biju, os brincos pequenos, ou argolas finas dão um toque especial. É possível arriscar mais adicionando uma cor… Uma argola vermelha vai muito bem com um vestido de estampa geométrica que tenha o fundo vermelho.

Nos braços, aposte em pulseiras ou braceletes finos. No pescoço, prefira um cordão delicado. Ele pode ser tipo gargantilha ou comprido.

Um vestido estampado para chamar de seu

O vestido estampado sempre está na moda. Sabendo escolher a estampa e o modelo e fazendo uma combinação harmoniosa com os acessórios é possível, sim, desfilar com um look feminino, charmoso e muito original.

Não importa em qual estação do ano estamos! Seguindo as dicas desse post você poderá investir num vestido estampado para chamar de seu por muito tempo. E sabe o que é melhor? O vestido estampado que você comprou no verão pode ser muito bem aproveitado no inverno. Para isso é só fazer as adequações: acrescentar um casaco e uma bota já resolve!

Agora, me conta: qual estampa combina mais com o seu estilo? Deixe aqui o seu comentário!